Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 1 (2022): Fluxo Contínuo
Vol. 27 Núm. 1 (2022): Fluxo Contínuo
Publicado:
2022-03-15
Apresentação
EDITORIAL (Vol.27, Fluxo Contínuo, 2022)
Paulo Henrique Dias Menezes
PDF (Português (Brasil))
Artigos
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E MÚSICA
UMA REDE DE POSSIBILIDADES
Bianca Alves-Pereira, Sabrina Alves-Pereira, Patricia Rosana Linardi
27041
PDF (Português (Brasil))
FATORES QUE IMPACTAM E SUPORTAM A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/03 NOS MUNICÍPIOS DE PORTO SEGURO - BA, VITÓRIA DA CONQUISTA - BA E SÃO CARLOS - SP
Leonardo Lacerda Campos, Gabriela Guarnieri de Campos Tebet
27061
PDF (Português (Brasil))
DOCENTES UNIVERSITARIOS Y FORMACIÓN DE LECTORES EN EDUCACIÓN SUPERIOR
Raúl Cesar Gouveia Fernandes, Giselle Agazzi
27059
PDF (Português (Brasil))
APONTAMENTOS DE UMA PESQUISA COM AÇÕES PARA O ENSINO INCLUSIVO
Bruna Linhati de Oliveira, Tatiane Negrini
27034
PDF (Português (Brasil))
LA SUBJETIVIDAD EN LAS PRÁCTICAS DE ALFABETIZACIÓN ACADÉMICA
UN ESTUDIO SISTEMÁTICO DE LA LITERATURA
Gizeli Mendonça, Miriam Aparecida Graciano de Souza Pan
27076
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMA NACIONAL DE ESCUELAS CÍVICO-MILITARES: ¿UN PROYECTO EDUCATIVO PARA BRASIL?
PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O BRASIL?
Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva, Francini Scheid Martins, Iaçana Pauvelz dos Santos
27050
PDF (Português (Brasil))
O DIRETOR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-LEGISLATIVA
Elaine Cristina dos Santos, Ricardo Alexandre Marangoni
27058
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICA DE EDUCACIÓN ESPECIAL INCLUSIVA EN EL BACHILLERATO:
DE LOS DOCUMENTOS NORMATIVOS AL PÚBLICO OBJETIVO
Lorena Ismael Fernandes, Priscila Benitez
27037
PDF (Português (Brasil))
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
EDUCAÇÃO FORMAL, INFORMAL E NÃO FORMAL
Deize Heloiza Silva Degrande, Júlio
27070
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS DO PASSADO
REFLEXÕES SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO DE MULHERES NORDESTINAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Pedro Bruno Lima Pereira, Karlla Christine Araújo Souza
27048
PDF (Português (Brasil))
Contrahegemonia desde el Práxis - Coletivo de Educação Popular
Lucas Augusto Schmidt Dornelles, Laura Senna Ferreira
27047
PDF (Português (Brasil))
CONHECIMENTOS EM PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES E GRADUANDOS EM DANÇA
Larissa Stéphane Silva, Evanize Siviero
27073
PDF (Português (Brasil))
CONCEITOS ESTRUTURANTES ACERCA DO CONHECIMENTO LINGUÍSTICO EM DUAS VERSÕES DA BNCC
APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS
ANTONIO NAELITON DO NASCIMENTO, DENISE LINO DE ARAÚJO
PDF (Português (Brasil))
COMPREENSÃO DAS VIOLÊNCIAS ESCOLARES NA EFETIVAÇÃO DO PROCESSO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA
Ravelli Henrique de Souza, Marta Regina Furlan, Marcela Regina Mafra
27065
PDF (Português (Brasil))
O PROFESSOR DE ESCOLA PÚBLICA NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE UNIVERSITÁRIOS
Laêda Bezerra Machado, Lia Matos Brito Albuquerque
27040
PDF (Português (Brasil))
ENTRE O ESCONDERIJO DO PRIVILÉGIO E A BLINDAGEM RACIAL DE BRANCOS E NEGROS
Sérgio Pereira dos Santos, Emerson Ferreira Rocha
27057
PDF (Português (Brasil))
Estilos de aprendizaje: estado del conocimiento de 2011 a 2021
O ESTADO DO CONHECIMENTO DE 2011 A 2021
Ana Letícia Marcolla Gambús, Louisiane da Silva Araújo, Evelise Maria Labatut Portilho
27064
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS COLABORATIVAS NA EDUCAÇÃO
UMA DESCRIÇÃO DA LITERATURA ATUAL
Gleici Cristina Walker, Patrícia Graff
27042
PDF (Português (Brasil))
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE PANDEMIA
TRILHAS DE UMA ESTUDANTE-ESTAGIÁRIA EM MÚSICA
Washington Nogueira de Abreu, Cláudia Ribeiro Bellochio
27055
PDF (Português (Brasil))
ENSINO SUPERIOR EM CONTEXTO PANDÊMICO
CONTRADIÇÕES, TENSIONAMENTOS E ENFRENTAMENTOS
Livia Andrade Coelho, Lilian Moreira Cruz, Edite Marques de Moura
PDF (Português (Brasil))
SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE ARTIGO CIENTÍFICO NO WHATSAPP
CONTRIBUIÇÕES AO LETRAMENTO ACADÊMICO
Gabriel Aparecido Bragiatto, Luzia Bueno
27060
PDF (Português (Brasil))
FORMACIÓN CONTINUA EN BRASIL, CHILE Y CUBA
POLITICAS Y CONCEPCIONES
Leonardo Bezerra do Carmo, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
27029
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DE LARGA ESCALA E POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO
APONTAMENTOS E REFLEXÕES
Andréa de Souza Gois, Marilane Maria Wolff Paim
27054
PDF (Português (Brasil))
O PSIQUISMO NO TEMPO HISTÓRICO
Raquel Franco Ferronato, Elsa Midori Shimazaki, Wagner Roberto do Amaral
27032
PDF (Português (Brasil))
DEFICIÊNCIA E CLASSE SOCIAL
UMA ABORDAGEM INTERSECCIONAL EM DIÁLOGO COM O PENSAMENTO DE PAULO FREIRE
Katiuscia Cristina Vargas Antunes, Elita Betânia de Andrade Martins
27052
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO REMOTO
Maurecilde Lemes da Silva Santana, Dinairan Dantas Souza, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
27036
PDF (Português (Brasil))
O O ENSINO SUPERIOR PÚBLICO NO CONTEXTO DA INTENSIFICAÇÃO DO AJUSTE FISCAL BRASILEIRO NO PERÍODO DE 2015 A 2020
PUBLIC HIGHER EDUCATION IN THE CONTEXT OF THE INTENSIFICATION OF THE BRAZILIAN FISCAL ADJUSTMENT IN THE PERIOD FROM 2015 TO 2020
Adaíres Eliane Dantas dos Santos, Terçália Suassuna Vaz Lira
27035
PDF (Português (Brasil))
ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE
INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Letícia Batista Silva, Fernanda de Oliveira Bottino, Flávia Coelho Ribeiro, Ingrid D’ávila Freire Pereira
27074
PDF (Português (Brasil))
O IDEÁRIO NEOLIBERAL NA EDUCAÇÃO
DA BNCC AO NOVO ENSINO MÉDIO
Daiani Vieira Ortega, Silvio César Nunes Militão
27030
PDF (Português (Brasil))
ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTO MUSICAL E A (RE)INVENÇÃO DO(S) COTIDIANO(S)
Francisca Antonia Marcilane Gonçalves Cruz, Marco Antonio Toledo Nascimento
27045
PDF (Português (Brasil))
FUNDAMENTOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
APERITIVO OU IMPERATIVO?
Vilmar Aires dos Santos, Mirtes, Francisca de Lourdes dos Santos Leal e Silva
27077
PDF (Português (Brasil))
PERMANÊNCIA DE ESTUDANTE QUILOMBOLA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Gésus de Almeida Trindade, Lincoln Nascimento Cunha Júnior, Natália Silva Coimbra de Sá, Clícia Maria de Jesus Benevides
27068
PDF (Português (Brasil))
LA CORPOREIDAD NEGRA Y EL CONTEXTO ESCOLAR
UN ESTUDIO DE REVISIÓN SISTEMÁTICA
Vitoria Fernandes Attilio, Denise Aparecida Corrêa, Fernanda Rossi
27044
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS NO BRASIL NO CONTEXTO DA ASCENSÃO DO CONSERVADORISMO
Amurabi Oliveira
27066
PDF (Português (Brasil))
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS E PROFESSORES DE QUÍMICA
REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA ANTIRRACISTA
Camila de Fatima Sant'Ana, Ana Lúcia Nunes de Sousa
27046
PDF (Português (Brasil))
O LAZER DE UNIVERSITÁRIOS E UNIVERSITÁRIAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Alethea Hamaiana Albuquerque de Carvalho, Gustavo Maneschy Montenegro
27071
PDF (Português (Brasil))
CRITÉRIOS DA PRÁTICA NOS DIZERES DE PROFESSORES DA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Kelly Cristina Rodrigues Gularte da Silva, Sita Mara Lopes Sant'Anna
27069
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA, GAMES E GAMIFICAÇÃO
AVALIAÇÃO DE PROTÓTIPOS DE ENSINO E RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS
Geraldo José Rodrigues Liska
27075
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS NO PROCESSO DE INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS INICIANTES
Jéssica Regina da Mota, Patrícia Cristina Albieri de Almeida, Neusa Banhara Ambrosetti
27031
PDF (Português (Brasil))
TEORIA ATOR-REDE E EDUCAÇÃO
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Pedro Tadeu de Castro Ribeiro, Marcio Roberto de Lima
27043
PDF (Português (Brasil))
METODOLOGIA MONTESSORIANA E BILINGUISMO
APROXIMAÇÕES PARA A PRÁXIS PEDAGÓGICA
Rogério Lobo Sáber, Anita Borges Silveira
27033
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO COMO REINVENÇÃO DA VIDA PÓS-PANDEMIA
Marijane de Oliveira Soares, Ana Paula Teixeira Porto
27072
PDF (Português (Brasil))
A CIÊNCIA ROMÂNTICA
SUBSÍDIOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO
Vinícius de Luna Chagas Costa, Jader Janer Moreira Lopes
27039
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL DE CAMPINAS
Maísa Ferreira, Mário Luiz Ferrari Nunes
27056
PDF (Português (Brasil))
BRAILLE E SUAS PECULIARIDADES NO ENSINO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Luciane Maria Molina Barbosa, Denyse Moreira Guedes, Cássia Geciauskas Sofiato, João Casqueira Cardoso
27067
PDF (Português (Brasil))
EGRESSOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DO LAZER
RELAÇÃO GÊNERO, RAÇA E RENDA
Renan Monticeli Furtado, Christianne Luce Gomes, Hélder Ferreira Isayama
27038
PDF (Português (Brasil))
ETNOCONHECIMENTO NO CURRICULO
ARTE CANELA RAMKOKAMEKRÁ - MEMÓRIAS E SABERES
Mariente Moura da Silva Lobo, Angélica Vier Munhoz
27063
PDF (Português (Brasil))
PERFIL SOCIOECONÔMICO E ENADE
QUEM SÃO OS ESTUDANTES DE HISTÓRIA DA UFRPE?
Joyce Maria de Melo, Maria Fernanda dos Santos Alencar, Emanuela Sousa Ribeiro
27051
PDF (Português (Brasil))
Uso de plataformas y tecnologías digitales por parte de profesores y alumnos
Marcelo Coppi, Isabel Fialho, Marília Cid
27053
PDF (English)
OS DESAFIOS DE EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO CAPITALISTA
Daniella Côrtes Pereira Borges, Sonia Lopes Victor
27049
PDF (Português (Brasil))
ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES
Renata Porcher Scherer, Maria Raquel Caetano , Luciana Neves Loponte
27062
PDF (Português (Brasil))
A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO 8º E DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Gustavo Donizete da Matta Ferreira, Fernanda Telles Márques
27025
PDF (Português (Brasil))
O POTENCIAL EDUCATIVO DOS AFETOS
RELAÇÃO ENTRE A CIDADE E SEUS MORADORES
Fernanda Moura Martins, Ada Raquel Teixeira Mourão, Luiz Gonzaga Lapa Junior
27021
PDF (Português (Brasil))
POSSIBILIDADES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
A CONSTRUÇÃO DE UM SITE PARA A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Rosemary, Andrea Brandão Locatelli, Débora Schmitt Kavalek
27023
PDF (Português (Brasil))
PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
REPRESENTAÇÕES DE DOCENTES FORMADORES DE PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
Arthur da Silva Poziomyck, Alexandre Guilherme
27020
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DOS CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR
Henrique Müller Priebbernow, Caroline Terra de Oliveira
27008
PDF (Português (Brasil))
O APAGAMENTO DA LITERATURA NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
Marieli Paula Folharim Theisen, Grazilaine Marques de Oliveira Tonin, Claudionei Vicente Cassol
27006
PDF (Português (Brasil))
ITECDEAF - GLOSSÁRIO TÉCNICO EM LIBRAS COM INTERFACE DINÂMICA PARA SURDOS
Rafael Pinto Granada, Regina Barwaldt, Naraína Gentil, Maicon Douglas Lussanrriaga
27005
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AS HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DE INSERÇÃO NO UNIVERSO ESCRITO
Carolina dos Santos Espíndola, Gabriela Medeiros Nogueira
27019
PDF (Português (Brasil))
“NOVO ENSINO MÉDIO” COMO PERSISTÊNCIA DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS?
Robert Lee Segal
27018
PDF (Português (Brasil))
PROJETO AULA DIGITAL
AS TDIC NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Adriana Santos de Jesus Meneses, Ronaldo Nunes Linhares
27004
PDF (Português (Brasil))
“EDUCAR COM A MÍDIA”
EXPERIÊNCIAS CULTURAIS E (INTER)DISCIPLINARES ENTRE CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Galdino Rodrigues de Sousa
27013
PDF (Português (Brasil))
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO NO CONTEXTO HISTÓRICO DE APROVAÇÃO DAS LEIS Nº 5.692/71 E Nº 13.415/17
Dulcelina da Luz Pinheiro Frasseto, Maria Elisabeth Blanck Miguel
27024
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES EM EXPERIMENTOS QUÍMICOS DE LIVROS DIDÁTICOS
Bruna de Paula Rezende, Ana Carolina Araújo da Silva
27010
PDF (Português (Brasil))
EDUCACIÓN A DISTANCIA, EDUCACIÓN REMOTA Y COMUNICACIÓN CIENTÍFICA EN LA PANDEMIA
Douglas Sathler, Guilherme Fortes Drummond Chicarino Varajão, Michael J. Passow
27002
PDF (Português (Brasil))
O LUGAR DA DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURRÍCULO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CHAPECÓ-SC
Alexandre Paulo Loro, Larissa Paula Soave, Caroline Jennifer Giovanoni
27012
PDF (Português (Brasil))
CONTENIDO, FORMA Y DESTINATARIO: LA ACCIÓN DOCENTE Y LA LITERATURA
A AÇÃO DOCENTE E A LITERATURA
Adrielly Rocateli, Fernanda Couto Guimarães Casagrande, Rosangela Miola Galvão, Sandra Aparecida Pires Franco
27001
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORAS NO VALE DO GUAPORÉ - MATO GROSSO E RONDÔNIA)
O PERCURSO HISTÓRICO DE MULHERES CALVARIANAS NA ESCOLARIZAÇÃO DE MOÇAS GUAPORENSES
Nilce Vieira Campos Ferreira, Josemir Almeida Barros
27009
PDF (Português (Brasil))
O PERFIL DOCENTE DEFENDIDO PELO BANCO MUNDIAL
Mariléia Maria da Silva, Márcia Luzia dos Santos
27007
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
UM BALANÇO DE PRODUÇÃO
Mauro José de Souza, Filomena Maria de Arruda Monteiro
27016
PDF (Português (Brasil))
EPISTEMOLOGÍA DE LA EDUCACIÓN INCLUSIVA Y SUS CONDICIONES DE PRODUCCIÓN
Aldo Ocampo González
27017
PDF
SABERES DOCENTES NECESSÁRIOS À ATUAÇÃO EM CURSO DE GASTRONOMIA A DISTÂNCIA
Marly Krüger de Pesce, Leticia Cassiano Kataniwa
27022
PDF (Português (Brasil))
PROJETO DE VIDA E EMPREENDEDORISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO
Ana Cristina Rodrigues Bernardes, Jane Mery Richter Voigt
27011
PDF (Português (Brasil))
PERFIL DOS EGRESSOS DE ESCOLAS PÚBLICAS NA UFMG A PARTIR DAS POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA
Shirley Torres de Lima Otoni, Brescia França Nonato, Gustavo Bruno de Paula, Thainara Cristina de Castro Ariovaldo
27003
PDF (Português (Brasil))
Ensaios
PERIGOS OCULTOS
COVID-19, COMODIFICAÇÃO E A PERDA DA EDUCAÇÃO CRÍTICA
Michael W. Apple; Luciano Carlos Mendes Freitas Filho
e27026
PDF (Português (Brasil))
VICISSITUDES DA TRANSMISSÃO NA ESCOLA
REFLEXÕES EM PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO
Douglas Emiliano Batista
27015
PDF (Português (Brasil))
DA POSSIBILIDADE DA DIPLOMACIA NA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E NO SER PROFESSOR – UMA PROJEÇÃO PARA 2050
António Camilo Cunha
27014
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1794
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
938
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
667
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
640
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
629