ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE PANDEMIA
TRILHAS DE UMA ESTUDANTE-ESTAGIÁRIA EM MÚSICA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.39101Resumo
O objetivo deste artigo é problematizar sobre trilhas formativas de construção da docência, por uma estudante que teve seu estágio supervisionado desenvolvido no modo remoto devido o contexto estabelecido pela pandemia da COVID-19. O texto apresenta produções sobre o estágio supervisionado, sobre o conceito de experiência formativa e sobre a construção da docência, processos em movimento na formação de professores. São tempos formativos que, misturados, rompem, integram e modificam a formação acadêmico-profissional da estudante-estagiária. A metodologia tem por base a pesquisa (auto)biográfica com o recorte, neste artigo, na compreensão analítica de uma entrevista narrativa. A docência-estagiária apresenta-se nas experiências da estudante com temporalidades formativas que compõem outras configurações no processo de tornar-se professor, sobretudo, pelo tempo que se desenrolou. A partir da narrativa apresentada, destacam-se desafios da estudante-estagiária, os quais sugerem mudança de postura, adaptação, organização de espaço e de tempo ao produzirem-se aulas de música para o estágio supervisionado de modo on-line.
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