EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E MÚSICA
UMA REDE DE POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.36886Resumo
O presente artigo tem como objetivo discutir sobre conexões entre Matemática e Música a partir de produções científicas, como uma rede de possibilidades para o Ensino Fundamental e Médio. Apoiou-se na teoria de Rede de Significados de Machado (2011) e caracterizada como uma pesquisa do tipo Estado da Arte compreendeu três etapas metodológicas: A Etapa 1 consistiu no levantamento de literatura acerca da relação entre Matemática e Música. Na Etapa 2 foi realizada a exploração desse material e foram definidas características gerais e enfoques e perspectivas dessas produções. A Etapa 3 consistiu na análise desses dados, e sistematização por meio de uma rede de significados das relações entre Matemática e Música. Espera-se contribuir para apresentar potencialidades e limitações e características centrais das pesquisas que tratam dessa temática, para a identificação de aportes teóricos e práticos para os campos de pesquisa e ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.