EDUCAÇÃO COMO REINVENÇÃO DA VIDA PÓS-PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.38690Resumo
O “novo normal”, que é uma expressão atual, traz as novas vivências da sociedade contemporânea pós-pandemia, trouxe novos problemas no ambiente escolar e, demonstrou as fragilidades no campo educacional, social e da saúde, no mundo e, no caso do Brasil, evidenciou a desestabilidade socioeconômica. Este artigo tem o objetivo de analisar como a educação escolar precisou ser reinventada no período pós-pandemia da COVID-19. Para alcançar o objetivo traçado foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica do tipo exploratória, com análise qualitativa em dados secundários. A nova realidade pós-pandemia tornou-se um desafio para as escolas, que não estavam munidas de tecnologia para migrar totalmente para o on-line; aos professores que não tiveram tempo de adaptação de suas práticas pedagógicas; aos alunos que se viram obrigados a prestar atenção em aulas remotas e desmotivadoras e, para a maioria das famílias que perceberam a sua fragilidade socioeconômica por não ter as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) em seus lares.
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