ESTILOS DE APRENDIZAGEM
O ESTADO DO CONHECIMENTO DE 2011 A 2021
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.38666Resumo
Todos somos capazes de aprender. Mas como aprendemos? Cada um tem suas preferências e especificidades no momento de aprender. Esse jeito preferido para aprender denominamos Estilos de Aprendizagem. Muito se fala sobre os Estilos de Aprendizagem dos indivíduos desde o Ensino Fundamental até formação continuada, porém evidencia-se a necessidade de estudar mais sobre os Estilos de Aprendizagem da criança da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Assim, objetivamos nesse trabalho, identificar como os Estilos de Aprendizagem na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental são abordados em produções científicas no período de 2011 a 2021. Como referencial teórico, Alonso (1994), Bee (2011), Claxton (2005), Doigde (2021), Portilho e Beltrami (2009) e Portilho (2011) contribuíram com seus estudos para análise dos dados, articulação e discussão dos resultados. Com uma abordagem qualitativa do tipo estado do conhecimento, foi realizado um levantamento bibliográfico das produções acerca dos Estilos de Aprendizagem da criança da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, verificando que apenas 23 publicações atenderam aos descritores de busca, sendo que 7 das produções fazem parte da mesma linha de pesquisa. Considera-se essencial essa pesquisa, pois evidencia a escassez de produções na área e a importância de ampliar os conhecimentos acerca dos Estilos de Aprendizagem das crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.