ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE
INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.38935Resumo
Este artigo busca apresentar e debater alguns aspectos da experiência de realização do Ensino Remoto Emergencial (ERE) no contexto pandêmico em uma escola técnica de saúde, tendo como foco de análise as respostas institucionais às novas demandas e desafios, assim como, a análise de construção de trabalhos de conclusão de curso vinculados à iniciação científica de cursos de ensino médio integrado. Foi utilizada como metodologia para a confecção do artigo uma abordagem qualitativa acompanhada de revisão bibliográfica e de documentos de monitoramento do processo de implementação do ERE. Os resultados apontam que, embora seja possível tecer avaliações positivas com a retomada de atividades, o formato remoto o ERE evidenciou limites, especialmente quanto a proposta pedagógica (calendário, grades, conteúdos, equilíbrio entre as aulas e trabalhos assíncronos) e a domicialirização do ensino em contextos de vida extremos e ainda mais vulnerabilizados pela pandemia.
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