BRAILLE E SUAS PECULIARIDADES NO ENSINO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.38651Resumo
A leitura e a escrita possibilitam a comunicação de forma mais sistematizada. Surgem como uma conquista humana não apenas para registro de fatos, mas também como uma extensão da memória. Nesse sentido o sistema Braille vem cumprir seu papel quando insere a pessoa com deficiência visual no mundo das palavras, sendo o Braille, uma espécie de libertação intelectual. O presente artigo tem como objetivo discorrer acerca do sistema Braille e das técnicas que envolvem o processo de alfabetização das pessoas com deficiência visual. A educação inclusiva proporciona uma melhor convivência para o educando, que têm direito a este acesso para o seu desenvolvimento, e o método Braille é conteúdo essencial para que se faça valer este processo de ensino-aprendizagem, devendo-se ter a consciência de que para disponibilizar este acesso, é necessária uma forte preparação dos profissionais que estiverem comprometidos a lidar com a diversidade que existe na sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.