Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Veredas - Revista de Estudos Linguísticos
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Indexadores
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. Especial (2017)
v. 21 n. Especial (2017)
Publicado:
2019-09-16
APRESENTAÇÃO
Marta Cristina da Silva , Luísa Álvares Pereira , Tânia Guedes Magalhães, Vera Lucia Lopes Cristovão
PDF
CONSELHO EDITORIAL
Comitê Editor
PDF
Seção 1 – ISD e abordagens teóricas: diálogo, desenvolvimento e texto
Interview with Bernard Schneuwly
The language teaching and the teacher’s work in the textual genre perspective (research and teacher education)
Maria Izabel Rodrigues Tognato, Vera Lúcia Lopes Cristovão
1-10
Pdf
La concepción del diálogo de los rusos desde la perspectiva interaccionista socio-discursiva
Dora Riestra
11-29
Pdf
Développement du langage et développement psychologique.L’approche de l’interactionnisme socio-discursif
Jean-Paul Bronckart
30-46
Pdf
Développement des significations et significations du développement dans la perspective de L.S. Vygotski
Cristian Bota, Ecaterina Bulea Bronckart
47-59
Pdf
O papel da cultura na construção do género textual telejornal: uma abordagem interacionista sócio-discursiva
Milana A. Morozova, Helena Rodeiro
PDF
Seção2–ISD e noção de gênero: modelos didáticos,análise de gêneros e relações
Reconfiguração do Modelo Didático do Gênero: um diálogo com concepções teóricas bakhtinianas
Terezinha da Conceição Costa-Hübes, Leliane Regina Ortega
PDF
O gênero “Reportagem de Divulgação Científica” e seus subgêneros
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Valéria de Fátima Roncon Maia
116-136
Pdf
O Modelo Didático do Gênero Cartoon: Uma Ferramenta para o Ensino da Leitura e da Produção Textual A
Audria Leal, Carla Messias Ribeiro da Silva-Hardmeyer
PDF
Modelo didático do gênero digital HQtrônicas Watchmen motion comic - chapter 1
Eleticia Elza Carneiro Podolak Strukosk, Terezinha Marcondes Diniz Biazi, Lidia Stutz
154-180
Pdf
Dos parâmetros situacionais aos mecanismos de responsabilização enunciativa em cartas pessoais
Milene Bazarim , Regina Celi Mendes Pereira
181-193
Pdf
Mecanismos enunciativos constitutivos da tessitura de textos multissemióticos: uma proposta de análise
Helena Ferreira, Patrícia Vasconcelos Almeida, Jaciluz Dias
PDF
Tipos de discurso e recursos linguísticos: análise comparativa em cartas de leitores em Português e Espanhol
Clemilton Pinheiro, Luana Vital dos Santos Silva
PDF
Alcances de una modelización como instrumento de la ingeniería didáctica: Del género textual artículo de opinión a las secuencias didácticas en la formación de profesores de español lengua materna.
Stella Maris Tapia
PDF
Seção 3 – ISD e formação docente: trabalho, concepções e representações
Práticas de linguagem na formação dos professores de língua portuguesa
uma perspectiva de análise do Projeto Pedagógico do curso de Letras
Andreia Rezende Garcia-Reis
246-260
Pdf
Reconfigurações do agir professoral e tomada de consciência do professor em contexto de formação continuada
Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin, Camila Maria Marques Peixoto
261-275
Pdf
Refletindo sobre causas para o descompasso entre a formação docente e as demandas do aluno de educação básica
Alessandra Baldo
276-286
Pdf
Didatização do gênero seminário
análise do relato da prática docente
Fabrini Katrine da Silva Bilro, Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel
267-306
Pdf
Empoderamento do agir docente
como os coletivos de trabalho podem construi-lo?
Elvira Lopes Nascimento, Maria Ilza Zirondi
307-325
Pdf
Experiência em formação continuada
andaimes da prática docente
Luciene Paula Machado Pereira, Regiane Regiane Coelho Pereira Reis
326-337
Pdf
O professor de francês como língua adicional construído no currículo de um curso de licenciatura em Letras
Ana Paula Marques Beato-Canato, Larissa de Souza Arruda
338-358
Pdf
A escrita do relatório científico na escola básica
o que dizem os professores?
Ariane Alhadas Cordeiro, Tânia Guedes Magalhães
359-398
Pdf
Representações identitárias sobre o métier do professor no contexto do estágio
Pollyanne Bicalho Ribeiro
383-400
Pdf
Desafios no processo de construção de sequência didática de gêneros textuais na formação inicial de professores
Didiê Ana Ceni Denardi
401-423
Pdf
O professor temporário e o papel do coletivo
marcas da (des)vitalidade do métie
Kátia Diolina
424-443
Pdf
A atorialidade docente e a figura de ação avaliação
Alessandra Preussler de Almeida
444-466
Pdf
Representações sobre o trabalho do docente de língua portuguesa no contexto da educação profissional em textos produzidos por um sujeito singular
Sueli Correia Lemes Valezi
467-487
Pdf
Seção 4 – ISD e ensino: documentos norteadores, recursos e propostas didáticas
Conhece-te a ti mesmo
o gênero autobiografia como recurso para desenvolver capacidades de linguagem, um estudo de caso
Helanya Santana Carneiro, Patrício Nunes Barreiros
488-506
Pdf
O ensino de recursos linguísticos em sua relação com gêneros textuais
análise das capacidades linguístico-discursivas em material didático do PDE/PR
Jacqueline Costa Sanches Vignoli, Iara Bemquerer Costa
507-527
Pdf
A produção de livros didáticos em braille
o agir dos transcritores
Dennis Souza da Costa, Rosycléa Dantas
528-544
Pdf
O gênero como instrumento para o ensino de Língua Portuguesa nos Parâmetros Curriculares do Estado de Pernambuco
Gustavo Lima
PDF
Atividades de escrita em textos de alunos do 7º ano do ensino fundamental
normativismo versus perspectiva interacionista e sociodiscursiva no âmbito das ações pedagógicas de ensino de língua portuguesa
Heliud Luis Maia Moura
551-578
Pdf
Por uma (re)definição do ensino de competências à luz do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD)
Gabriela Belo da Silva, Marcus Vinícius Freitas Mussi
579-594
Pdf
Projeto de engenharia didática
o exercício do olhar como forma de experiência estética e subjetivação
Luiz Antônio Ribeiro, Aurélio Takao Vieira Kubo
595-614
Pdf
O ISD, a Análise da Conversação e os Meios não-linguísticos
uma proposta de quadro de análise da comunicação oral em eventos científicos
Juliana Bacan Zani, Luzia Bueno
615-640
Pdf
A correção orientada em francês como língua estrangeira
um instrumento para desenvolver a capacidade de autocorreção e a produção escrita dos alunos
Arthur Marra, Eliane Gouvêa Lousada
641-664
Pdf
O agir de linguagem
um estudo através de fóruns na educação a distância
Dinorá Moraes de Fraga, Dóris Helena de la Rocha Ladeira
665-677
Pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários