Representações sobre o trabalho do docente de língua portuguesa no contexto da educação profissional em textos produzidos por um sujeito singular
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-2243.2017.v21.28016Resumo
Este artigo2 aborda o tema sobre linguagem e trabalho docente a partir de representações construídas em textos que versam sobre a formação e o agir de um sujeito singular inserido no contexto da educação profissional. A pesquisa filia-se ao Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 2006, 2008) e os textos que foram analisadosadvêm de uma entrevista semiestruturada. Os resultados revelam os desafios, os conflitos e as especificidades das ações dos professores de língua portuguesa que atuam nos cursos de formação para o trabalho e ainda destacam a urgência de se promoverem eventos em prol do desenvolvimento de novas capacidades para o agir docente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-13
Edição
Seção
Seção 3 – ISD e formação docente: trabalho, concepções e representações