O ensino de recursos linguísticos em sua relação com gêneros textuais
análise das capacidades linguístico-discursivas em material didático do PDE/PR
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-2243.2017.v21.28019Resumo
Esta pesquisa é filiada à Linguística Textual e seu objetivo é o de realizar a análise de um material didático proveniente do Programa de Desenvolvimento da Educação PDE/PR, programa de formação continuada estabelecido entre os níveis Básico e Superior de ensino, a partir da noção de Capacidade linguístico-discursiva, uma das três Capacidades de linguagem postuladas pela vertente didática do ISD. Concluímos que, apesar de encontrarmos certa nomenclatura proveniente do ISD, as atividades propostas por meio de questionários, ainda não realizam o ensino dos aspectos linguísticos e textuais em sua relação com o gênero.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-13
Edição
Seção
Seção 4 – ISD e ensino: documentos norteadores, recursos e propostas didáticas