Projeto de engenharia didática
o exercício do olhar como forma de experiência estética e subjetivação
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-2243.2017.v21.28026Resumo
Este artigo foi desenvolvido sob a ótica do Interacionismo Sociodiscursivo e explora o exercício do olhar como forma de experiência estética e subjetivação. As reflexões apresentadas tiveram como ponto de partida a idealização e implementação de um projeto de engenharia didática sobre leitura e escrita do gênero literário crônica. A orientação metodológica é a da pesquisa-ação, com vistas a produzir conhecimentos de uso efetivo no nível didático. Os resultados sinalizam o fortalecimento/favorecimento das interações entre professor, alunos e objetos de conhecimento; participação ativa no cumprimento das atividades de linguagem; e desenvolvimento do senso de humanização a partir das atividades exploradas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-13
Edição
Seção
Seção 4 – ISD e ensino: documentos norteadores, recursos e propostas didáticas