Experiência em formação continuada

andaimes da prática docente

Autores

  • Luciene Paula Machado Pereira
  • Regiane Regiane Coelho Pereira Reis

DOI:

https://doi.org/10.34019/1982-2243.2017.v21.28009

Resumo

Este artigo objetiva apresentar uma análise dos discursos do grupo de professores participantes do projeto de extensão Curso de formação: A Sequência Didática e o ensino de língua materna, realizado em Corumbá-MS. O aporte teórico centrou-se nos postulados do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), principalmente no que tange à análise do contexto de ação de linguagem, para a análise do discurso presente na Avaliação Inicial e na Avaliação Final do referido curso. Percebeu-se a lacuna teórica nas concepções que devem constituir o professor de língua materna e a importância da formação continuada no auxílio para a melhoria da prática docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-13

Edição

Seção

Seção 3 – ISD e formação docente: trabalho, concepções e representações