Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipo editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2023): Janeiro-Dezembro
Vol. 7 Núm. 1 (2023): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2023-04-03
Artigos
Cartografía de la investigación sobre el Teorema de Pick en contextos de enseñanza primaria de 2014 a 2021
Saulo Macedo de Oliveira, Jeysse Jacyara Oliveira Borges, Rieuse Lopes
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Álgebra Linear e de Álgebra Abstrata em trabalhos do Laboratório de Pesquisa Multimeios da Universidade Federal do Ceará
Maria Vanísia Mendonça de Lima, Hermínio Borges Neto
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de um Material de Apoio para a implementação prática do método de ensino Análise de Modelos
Emerson Silva de Sousa, Isabel Cristina Machado de Lara
PDF (Português (Brasil))
A influência das atividades lúdicas na alfabetização matemática de alunos do Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano)
Edinaldo Enoque da Silva Junior, Jenerton Arlan Schütz
PDF (Português (Brasil))
A percepção de duas professoras sobre as potencialidades do uso do vídeo “Soma 3” do MathLibras para o ensino de Matemática para crianças surdas
Melissa Novack Oliveira Ribeiro, Thais Philipsen Grutzmann, Tatiana Bolivar Lebedeff
PDF (Português (Brasil))
Comognição e Materacia: enlaces teóricos para a promoção do discurso matemático escolar
Brenda Reche Graff, Ronaldo Barros Ripardo
PDF (Português (Brasil))
Transdisciplinariedad de la sección cónica parábola: un ejercicio transmetódico
Milagros Elena Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
O papel da formação inicial na (re)constituição da identidade profissional do professor de matemática
Carlos Ian Bezerra de Melo, Silvina Pimentel Silva, Ana Cláudia Gouveia de Sousa
PDF (Português (Brasil))
Conhecimento e Representação: lados de um mesmo objeto semiótico
Mateus Souza de Oliveira, Railane Costa Santos, Rozimeire Soares de Oliveira Porto, Maria Deusa Ferreira da Silva
PDF (Português (Brasil))
Educación Matemática y Ciencia
Denizalde Jesiél Rodrigues Pereira, João Carlos Gilli Martins, Antenor Parolin Júnior
PDF (Português (Brasil))
El uso de una secuencia didáctica para la enseñanza de Potencias y Raíces
Jefferson de Melo Batista, Raquel Vidigal Santiago
PDF (Português (Brasil))
Uma abordagem histórica do uso do ábaco de Gerbert para o ensino de multiplicação tendo como foco o Traité de Gerbert (1843)
Suziê de Albuquerque, Ana Carolina Costa Pereira
PDF (Português (Brasil))
A série Cyberchase, as Investigações Matemática e o Ensino de Matemática
Vanuza Camargo Durães, Aparecida Santana de Souza Chiari
PDF (Português (Brasil))
Conhecimento de Futuros Professores em Probabilidades: relacionar acontecimentos disjuntos e complementares
José António Fernandes, Ailton Paulo Oliveira Júnior
PDF (Português (Brasil))
Situações de análise combinatória discutidas à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Alzenira da Silva Leão, Rudinei Alves dos Santos, Lissa Nareli dos Reis Portela
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento de teses de doutorado sobre o processo de desenvolvimento de conceitos na formação de professores que ensinam matemática: Uma análise com base na Teoria Histórico-Cultural
Mariana da Silva Fontes, Josélia Euzébio da ROSA
PDF (Português (Brasil))
Prática Pedagógica de Professores de Matemática numa perspectiva emancipatória e reflexiva
Fabiana de Castro Silva, Sueli Fanizzi
PDF (Português (Brasil))
GT 19 - Educação Matemática - Trabalhos das Reuniões Regionais da Anped – 2022
Editorial
Flávia dos Santos Soares
PDF (Português (Brasil))
Caixa Matemática Problematizadora em encontros formativos e dialógicos com professoras-formadoras-pesquisadoras: o que refletem as narrativas e os diários experienciais
Sandra Alves de Oliveira, Jane Maria Braga Silva, Neila Maria de Almeida Tomé
PDF (Português (Brasil))
Demandas Formativas em Matemática de Professores do 5º ano do Ensino Fundamental
Fabiana de Castro Silva, Lídia Antonia de Siqueira San Martín de Souza, Sueli Fanizzi
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional de professores de matemática: desafios e possibilidades em um curso de formação continuada
Sabrina Alves Boldrini Cabral, Lorene dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Ensinar por meio da Abordagem STEAM e da Educação Matemática Realística: práticas pedagógicas conectadas ao contexto dos estudantes
Giseli Duardo Maciano, Cristiano Maciel
PDF (Português (Brasil))
Un estudio de los informes de especialistas en el proceso de elaboración de la Base Curricular Común Nacional de Matemática, primeras aproximaciones
Júlio César Augusto do Valle, Ricardo Angelo Monte Canale
PDF (Português (Brasil))
Marcas de Universalidade em Saberes e Práticas de Professores de Matemática na Amazônia Amazonense
Victor Giraldo, Erilúcia Souza da Silva
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
APORTES DE LA TEORÍA DE LOS CAMPOS CONCEPTUALES EN LA PRÁCTICA DOCENTE: UN ESTUDIO DEL CONCEPTO DE FRACCIÓN
Lissa Nareli dos Reis Portela, Rudinei Alves dos Santos, Alzenira da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
Uma sequência didática para o ensino de limite e continuidade
Francisco Eteval da Silva Feitosa, Roberta dos Santos Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
660
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
490
Etnomatemática
433
Mapeamento de pesquisas sobre o Teorema de Pick em contextos da Educação Básica no período de 2014 a 2021
433
Lugares Matemáticos em Contos de Malba Tahan
304