Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Números Anteriores
Editorial Team
Submissions
Announcements
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 1 (2023): Janeiro-Dezembro
Vol. 7 No. 1 (2023): Janeiro-Dezembro
Published:
2023-04-03
Artigos
Contribuições de um Material de Apoio para a implementação prática do método de ensino Análise de Modelos
Emerson Silva de Sousa, Isabel Cristina Machado de Lara
PDF (Português (Brasil))
A influência das atividades lúdicas na alfabetização matemática de alunos do Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano)
Edinaldo Enoque da Silva Junior, Jenerton Arlan Schütz
PDF (Português (Brasil))
A percepção de duas professoras sobre as potencialidades do uso do vídeo “Soma 3” do MathLibras para o ensino de Matemática para crianças surdas
Melissa Novack Oliveira Ribeiro, Thais Philipsen Grutzmann, Tatiana Bolivar Lebedeff
PDF (Português (Brasil))
Comognição e Materacia: enlaces teóricos para a promoção do discurso matemático escolar
Brenda Reche Graff, Ronaldo Barros Ripardo
PDF (Português (Brasil))
Transdisciplinarity of the parabolic conic section: a transmethodical exercise
Milagros Elena Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
Mapping research on Pick's Theorem in elementary school contexts from 2014 to 2021
Saulo Macedo de Oliveira, Jeysse Jacyara Oliveira Borges, Rieuse Lopes
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Álgebra Linear e de Álgebra Abstrata em trabalhos do Laboratório de Pesquisa Multimeios da Universidade Federal do Ceará
Maria Vanísia Mendonça de Lima, Hermínio Borges Neto
PDF (Português (Brasil))
O papel da formação inicial na (re)constituição da identidade profissional do professor de matemática
Carlos Ian Bezerra de Melo, Silvina Pimentel Silva, Ana Cláudia Gouveia de Sousa
PDF (Português (Brasil))
Conhecimento e Representação: lados de um mesmo objeto semiótico
Mateus Souza de Oliveira, Railane Costa Santos, Rozimeire Soares de Oliveira Porto, Maria Deusa Ferreira da Silva
PDF (Português (Brasil))
Mathematics Education and Science
Denizalde Jesiél Rodrigues Pereira, Sir., Antenor Parolin Júnior
PDF (Português (Brasil))
The use of a didactic sequence for the teaching of Powers and Roots
Jefferson de Melo Batista, Raquel Vidigal Santiago
PDF (Português (Brasil))
Uma abordagem histórica do uso do ábaco de Gerbert para o ensino de multiplicação tendo como foco o Traité de Gerbert (1843)
Suziê de Albuquerque, Ana Carolina Costa Pereira
PDF (Português (Brasil))
A série Cyberchase, as Investigações Matemática e o Ensino de Matemática
Vanuza Camargo Durães, Aparecida Santana de Souza Chiari
PDF (Português (Brasil))
Relate Disjoint and Complementary Events
José António Fernandes, Ailton Paulo Oliveira Júnior
PDF (Português (Brasil))
Situações de análise combinatória discutidas à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Alzenira da Silva Leão, Rudinei Alves dos Santos, Lissa Nareli dos Reis Portela
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento de teses de doutorado sobre o processo de desenvolvimento de conceitos na formação de professores que ensinam matemática: Uma análise com base na Teoria Histórico-Cultural
Mariana da Silva Fontes, Josélia Euzébio da ROSA
PDF (Português (Brasil))
Teaching Knowledge and Pedagogical Practice of Beginning Mathematics Teachers PIBID Participants in Initial Formation
Fabiana de Castro Silva, Sueli Fanizzi
PDF (Português (Brasil))
GT 19 - Educação Matemática - Trabalhos das Reuniões Regionais da Anped – 2022
Editorial
Flávia dos Santos Soares
PDF (Português (Brasil))
Troubleshooting Math Box in inclusive and dialogical encounters with teacher-trainee-researchers: what do the narratives and experiential diaries reflect?
Sandra Alves Alves de Oliveira, Jane Maria Braga Silva, Neila Maria de Almeida Tomé
PDF (Português (Brasil))
Instructional Needs of Mathematics Teachers in the 5th Grade of Primary Education
Fabiana de Castro Silva, Lídia Antonia de Siqueira San Martín de Souza, Sueli Fanizzi
PDF (Português (Brasil))
PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF MATHEMATICS TEACHERS: CHALLENGES AND POSSIBILITIES IN A CONTINUING EDUCATION COURSE
Sabrina Alves Boldrini Cabral, Lorene dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Teaching through the STEAM Approach and Realistic Mathematics Education: pedagogical practices connected to the students' context
Giseli Duardo Maciano, Cristiano Maciel
PDF (Português (Brasil))
A study of the reports of specialists in the elaboration process of the National Common Curricular Base of Mathematics, first approximations
Júlio César Augusto do Valle, Ricardo Angelo Monte Canale
PDF (Português (Brasil))
Marcas de Universalidade em Saberes e Práticas de Professores de Matemática na Amazônia Amazonense
Victor Giraldo, Erilúcia Souza da Silva
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
CONTRIBUTIONS OF THE THEORY OF CONCEPTUAL FIELDS IN TEACHING PRACTICE: A STUDY OF THE FRACTION CONCEPT
Lissa Nareli dos Reis Portela, Rudinei Alves dos Santos, Alzenira da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
A didactic sequence for teaching limit and continuity
Francisco Eteval da Silva Feitosa, Roberta dos Santos Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
660
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
490
Etnomatemática
433
Mapeamento de pesquisas sobre o Teorema de Pick em contextos da Educação Básica no período de 2014 a 2021
433
Lugares Matemáticos em Contos de Malba Tahan
304