Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 26 (2024): Fluxo Contínuo
v. 26 (2024): Fluxo Contínuo
Edição comemorativa dos 25 anos da Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação.
Publicado:
2024-09-27
Artigos
A contribuição do ambiente escolar para a produção de experiências formativas por professoras dos anos iniciais do ensino fundamental
Deniele Pereira Batista, Menga Lüdke
pdf
Respostas Educacionais às Enchentes
Experiência das Escolas Públicas do Rio Grande do Sul em 2024
Mônica Vasconcellos Barral Campos, Victor Cláudio Paradela
pdf
Formação docente em sala de aula invertida
uma abordagem CTS conjugada à robótica educacional no ensino de física em contexto amazônico
Luiz Claudio Ferreira de Souza, Brenda Kerollyn Ferreira Sampaio, Ana Beatriz Nascimento da Silva , José Fernando Pereira Leal
pdf
Metodologias de pesquisa com crianças
ferramentas didáticas que proporcionam vivências espaciais
Daniel Luiz Poio Roberti, João Victor Costa de Oliveira
pdf
Utilização da impressão 3D no ensino de isomeria espacial
Luiz Gabriel Araújo da Fonseca, Adriana Maria Queiroz Lima, Eduardo Zaragoza Ramos, Ronilson Freitas de Souza
pdf
Desafios e perspectivas para o ensino de história indígena em Minas Gerais
Fernando Gaudereto Lamas
pdf
Ensino de Ciências e alfabetização científica com Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas
Agrotóxicos na Amazônia Paraense
Deivison Ferreira Oliveira, Mariele da Silva Gomes, Ronilson Freitas de Souza, José Fernando Pereira Leal
pdf
A formulação de perguntas de pesquisa no contexto educacional
estratégias e abordagens
Iandra Maria Weirich da Silva Coelho
pdf
Relatos
Divulgação científica sobre o ensino de oralidade e formação de professores
experiências vividas em um projeto de extensão
Emily Souza Mattos, Jaqueline Reis Machado, Tânia Guedes Magalhães
pdf
A história das ciências e da matemática como recurso no ensino de medida de tempo no ensino fundamental
Rosângela Rodrigues Garbin, Catiele Scheidt Kurz, Helena de Oliveira Lino Franchi
pdf
A interculturalidade em sala de aula de língua espanhola na Educação de Jovens e Adultos
perspectivas e aprendizados
Lucila Carneiro Guadelupe, Danilo Augusto da Silva
pdf2
Amazônia, interculturalidade, literatura e arte: uma experiência nos anos iniciais do Colégio de Aplicação da UFRR
Soraya de Araújo Feitosa, Bruna Queiroz Ale, Laura Juliana Neris Machado Barros, Suênia Kdidija de Araújo Feitosa
pdf
O gênero Conto de Terror e suas implicações em uma turma de 6º ano
Joaquim Junior da Silva Castro
pdf
Dossiê PIBID: Entre a formação e a ação
Entre a formação e a ação
experiências e desafios do PIBID
Andréia Francisco Afonso, Patrícia Assis da Silva Ribeiro, Bruno Muniz Figueiredo Costa
pdf
PIBID/Pedagogia/UERN
Construções Subjetivas no Processo Formativo
Mirlândia Mendes de Vasconcelos Rodrigues da Silva , Marcelo Bezerra de Morais
pdf
PIBID-Matemática na UFNT
produção de significados na construção e exploração de poliedros mediada por materiais concretos
Sthefany Corso Mikulski, Adriano Fonseca
pdf
Cidade e escola
abordagens e experiências construídas por meio do PIBID-Geografia
Amelia Cristina Alves Bezerra, Victor Loback
pdf
Trajetórias pibidianas na formação de professores de Geografia
espaços e tempos da docência
Aline de Lima Rodrigues
pdf
Explorando operações básicas com o Boliche Matemático
Guilherme Batista Fernandes Corrêa, Patrícia Silvério da Silva Celedonio, Domingos Silva Santos, Lays White dos Santos Ribeiro
pdf
O uso integrado de experimentação e de histórias em quadrinhos para o ensino de Termoquímica no contexto do PIBID
Brenda Letícia da Silva Leite, Alan Moreira dos Santos, Ronilson Freitas de Souza, Lucicleia Pereira da Silva
pdf
A dengue e o ensino de Ciências da Natureza em um itinerário formativo
um relato de experiência
Brenda Finamor de Oliveira, Ana Luiza Guedes Edilberto, Guilherme Soares Boa Morte, Wallace Alves Cabral
pdf
As Semanas da Matemática no contexto do PIBID
colaboração entre escola e universidade em prol da Educação Matemática dos estudantes
Gabriela Piffer de Oliveira, Julia Citadine Pigati, Ana Paula dos Santos Malheiros, Lucas Carato Mazzi
pdf
PIBID-Matemática da UFNT
um estudo das funções trigonométricas seno e cosseno com uso do Software Audacity
Kaylanne Freire Melo, Nayara Pires, Adriano Fonseca
pdf
Contribuições do PIBID na Formação de Professores de Matemática em uma Universidade Pública Goiana
Maria Francisca da Cunha, Luciano Feliciano de Lima
pdf
Movimentos de constituição desde a experiência no/do PIBID
caminhos da formação docente
Alexandre Cougo de Cougo
pdf
O PIBID enquanto espaço de formação profissional para os supervisores da área de Ciências da Natureza
Amanda Gomes de Almeida, Rita de Cássia Reis
pdf
Escuta comigo - sons da escola geo-grafados com as crianças
formação docente com as experiências de um pibidiano
Denise Theves, Anderson runetto Duarte , Élida Pasini Tonetto , Nestor André Kaercher
pdf
O PIBID e a construção de uma Comunidade de Aprendizagem Docente
contribuições para a formação de professores
Priscila Artte Rosa Nascimento
pdf
O papel do PIBID no enfrentamento dos dilemas atuais da formação de professores e no desenvolvimento do pensamento geográfico e da consciência espacial dos alunos
Anna Maria Kovacs Khaoule
pdf
Formação inicial e PIBID
Um apanhado histórico
Jorsinai Argôlo Souza, Rosemary Lapa de Oliveira
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários