CHAMADA DE ARTIGOS PARA A REVISTA INSTRUMENTO

A Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação é um periódico do Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora. Publica artigos, ensaios e relatos de experiência inéditos, resultantes de pesquisas empíricas ou teóricas na área da Educação, que contribuam com a formação e a prática de professores das diversas áreas do conhecimento.

Neste ano de 2019, a revista Instrumento comemora vinte anos de existência! Sendo um periódico que nasceu e se mantém em um Colégio de Aplicação vinculado a uma Instituição Federal de Ensino Superior, a equipe editorial considera oportuno para o momento dedicar o seu próximo número temático a pesquisas realizadas por professores e professoras dos dezessete Colégios de Aplicação vinculados às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) espalhados pelo Brasil. Sob o título “Professores e  professoras de Colégios de Aplicação e suas pesquisas: contribuições para a educação brasileira”, o objetivo da publicação é conhecer, divulgar e disseminar as pesquisas que esses/as professores/as vêm desenvolvendo no campo educacional.

É com muito prazer que a Instrumento os/as convida a enviarem contribuições, exclusivamente na forma de artigos, para a composição do volume 21, número 2 (jul./dez. 2019). Os artigos serão recebidos até 01 de agosto de 2019. Trabalhos enviados após essa data poderão ser avaliados para publicações futuras, já que a revista funciona em fluxo contínuo.

A referida chamada, bem como a política editorial da revista e as normas para submissão de artigos estão disponíveis em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/

Importa destacar que somente serão avaliados trabalhos enviados por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/. Da mesma forma, todo o processo de avaliação, edição e editoração dos trabalhos é feito através do SEER.

A Equipe Editorial