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Chamada de artigos para seção temática Residências Docente e Pedagógica

2021-02-17

IMPORTANTE:

O prazo para submissão de trabalhos nesta Seção Temática é 23/07/2021.

As Residências Docente e Pedagógica constituem uma política de formação de professores e professoras e, como tal, investem em ações, fundamentos e discussões que visam associar a formação docente inicial e continuada. Chamadas a atender às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e para a Formação Continuada (RESOLUÇÃO nº 2 CNE/CP 2015), diversas universidades públicas no Brasil propuseram projetos distintos que deram materialidade aos programas de Residência Docente e de Residência Pedagógica. Projetos que buscavam problematizar e intervir em currículos, formação docente, ensino-aprendizagem, experiência docente, relação professor/professora-aluno/aluna, temáticas contemporâneas para a formação docente, enfim, pensar um conjunto de ações que, em última análise, buscava contribuir para a formação docente em sua aposta nas escolas de Educação Básica como espaços privilegiados de formação.

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Edição Atual

v. 23 n. 2 (2021): Dossiê: Relações de gênero e sexualidades nas escolas
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Este Dossiê, sobre as relações de gênero e sexualidades nos espaços escolares, cumpre uma dupla função: divulgar os movimentos de pesquisa que estão se construindo nesses dias conturbados em que vivemos e, simultaneamente, se constituir como um espaço de resistência frente aos ataques cada vez mais frequentes que esse campo de pesquisa vem sofrendo. Os artigos que o compõem trazem um entrelaçamento entre diversidade, relações de gênero, sexualidades e educação sob diferentes olhares, focos e perspectivas metodológicas.

Publicado: 2021-06-30

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Apresentação

Dossiê “Relações de gênero e sexualidades nas escolas”

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