Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Números Anteriores
Editorial Team
Submissions
Announcements
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
Vol. 9 No. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
Published:
2025-01-30
Artigos
Mathematical literacy as a praxis in the transformation of self in education
Milagros Elena Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
A produção de vídeos de Matemática por estudantes: reflexões e desafios do Projeto Matflix
Leonardo Corrêa Sabbado, Caroline Rodrigues Soares, Carla Denize Ott Felcher
PDF (Português (Brasil))
Da sociedade à sala de aula: entre a evolução tecnológica e os desafios educacionais
Vanuza Camargo Durães, Edilene Simões Costa dos Santos
PDF (Português (Brasil))
A Geometria Analítica para o ensino superior: saberes profissionais em obras de autores brasileiros nas décadas de 1960 e 1970 utilizados na UFJF
Daniel José de Paula, Maria Cristina Araújo de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de oficinas sobre Educação Financeira para Estudantes da Educação de Jovens e Adultos
Lucas Machado Garcia, Ângela Maria Hartmann
PDF (Português (Brasil))
O raciocínio proporcional: a 'pedra de topo' na formação de professores dos anos iniciais
Silvia Rocha Falvo, Lourdes de la Rosa Onuchic, Celia Barros Nunes
PDF (Português (Brasil))
Gênese documental de uma professora de matemática no contexto de uma formação continuada
Adriana de Oliveira Dias, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
PDF (Português (Brasil))
A Educação Estatística na BNCC E DCEPA no Ensino Médio: Possibilidades de Ensino envolvendo Projeto de Aprendizagem Estatístico (PAE)
Hermison Bruno Baia Palheta, Mauren Porciúncula Moreira da Silva, Cassio Cristiano Giordano
PDF (Português (Brasil))
Laboratórios, Olimpíadas, Pensamento Computacional: reflexões sobre a juventude entre produções curriculares em Matemática
Filipe Santos Fernandes, Ana Paula dos Santos Mesquita, João Vitor Pires Vieira, José Carlos Dias Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Inclusão Escolar e Ensino da Matemática: o que revelam as professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Mariana Araujo Ferreira, Edilson de Araújo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
THE ACTION OF IDENTIFYING FAKE NEWS FROM THE PERSPECTIVE OF FUTURE SCIENCE AND MATHEMATICS TEACHERS
Maria Rosângela dos Santos Alves, Paulo Gonçalo Farias Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
THE POTENTIAL OF ROLEPLAYING GAMES IN MATHEMATICS TEACHING
A Mapping of Theses and Dissertations (2019 to 2023)
Thiago de Vasconcelos Barros, Roberto Paulo Bibas Fialho, Miguel Chaquiam
PDF (Português (Brasil))
Learning related to the multiplicative field in solving proportional fourth problems in the 6th year of Elementary School: the case of Mariana
Sara Rodrigues Ferraz, Ana Cristina Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Financial Education in Pedagogical Projects of Mathematics Degree courses offered at the Federal Institutes of Education, Science and Technology
Caroline de Melo Ferreira, Enio Freire de Paula
PDF (Português (Brasil))
Matemática e Arte na Educação Básica: Um olhar interdisciplinar a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura
Veronice Meira da Silva, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
PDF (Português (Brasil))
III Simpósio de Resolução de Problemas na Educação Matemática
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro, Érika Janine Maia-Afonso
PDF (Português (Brasil))
As compreensões de licenciandos em Pedagogia sobre o uso do EAMvRP para o ensino da geometria
Érika Janine Maia-Afonso
PDF (Português (Brasil))
Difficulties of 6th Grade Students in the Stages of the Problem-Solving Process Involving GCD
Flavia Hisayo Ribeiro Matsuo, Laís Vitória Lazarini, Marcelo Carlos de Proença
PDF (Português (Brasil))
Dinheiro em Discussão: Implementação da Educação Financeira através de Resolução de Problemas
Juliana Bueno Gonçalves, Andresa Maria Justulin
PDF (Português (Brasil))
Teaching-Learning-Assessment Through Problem Solving: An Interdisciplinary Report on the Law of Cosines and Thermodynamics in High School
Tatielen Demarchi, Alireza Mohebi Ashtiani, Ricardo Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Estimativa de Quantidade de Doces: uma experiência didática baseada na metodologia de Resolução de Problemas de Pólya
Cíntia Cristiane de Andrade
PDF (Português (Brasil))
O ensino através da resolução de problemas como contexto formativo para futuros professores de Matemática: narrativas de vulnerabilidade
Paulo Henrique Rodrigues, Allan Gomes Marcomini , Felipe Rodrigues da Silva
PDF (Português (Brasil))
O Ensino de Paridade na via Resolução de Problemas Hands-on: Passeio do Cavalo no Tabuleiro de Xadrez
Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Emilly Gonzales Jolandek
PDF (Português (Brasil))
Counting Principles through Problem Solving with Prospective Mathematics Teachers
Tallys Yuri de Almeida Kanno, Edilaine Regina dos Santos, Bruno Rodrigo Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Introducing Counting Concepts through Problem Solving:
A Teaching Experience with 8th Grade
Benildo, Roger Huanca
PDF (Português (Brasil))
What number makes sense? From gap-filling to mathematical learning
Gilberto Vieira
PDF (Português (Brasil))
Pre-service teachers’ reflections on understanding different problem-solving strategies and their implications for mathematics teaching
Caleb da Silva Araujo Campelo, Jonas de Sousa Coelho
PDF (Português (Brasil))
Resolução de problemas matemáticos por meio do uso coordenado do ChatGPT e do GeoGebra
Daniel Medina-Alarcón, Luz Manuel Santos-Trigo, Janaína Poffo Possamai, Norma Suely Gomes Allevato
PDF (Português (Brasil))
Set operations in the 1st year Vocational High School through problem solving
Mário Barbosa da Silva
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Abordando a geometria presente na brincadeira “Pular elástico”
Thayane Camile dos Santos, Lucas Queiroz Cordeiro de Moura, Viviane de Oliveira Santos
PDF (Português (Brasil))
Ethnomathematics encounters with a Postgraduate class
Saulo Macedo de Oliveira, Angelica Aparecida Pacheco
PDF (Português (Brasil))
Modelagem Matemática e Novo Ensino Médio: entrelace de diferentes papéis em uma mesma pesquisa
Régis Forner
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
388
A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
303
Etnomatemática
289
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
285
Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
285