Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipo editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
Vol. 9 Núm. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2025-01-30
Artigos
Alfabetización matemática como praxis en la transformación de sí en la educación
Milagros Elena Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
A produção de vídeos de Matemática por estudantes: reflexões e desafios do Projeto Matflix
Leonardo Corrêa Sabbado, Caroline Rodrigues Soares, Carla Denize Ott Felcher
PDF (Português (Brasil))
Da sociedade à sala de aula: entre a evolução tecnológica e os desafios educacionais
Vanuza Camargo Durães, Edilene Simões Costa dos Santos
PDF (Português (Brasil))
A Geometria Analítica para o ensino superior: saberes profissionais em obras de autores brasileiros nas décadas de 1960 e 1970 utilizados na UFJF
Daniel José de Paula, Maria Cristina Araújo de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de oficinas sobre Educação Financeira para Estudantes da Educação de Jovens e Adultos
Lucas Machado Garcia, Ângela Maria Hartmann
PDF (Português (Brasil))
O raciocínio proporcional: a 'pedra de topo' na formação de professores dos anos iniciais
Silvia Rocha Falvo, Lourdes de la Rosa Onuchic, Celia Barros Nunes
PDF (Português (Brasil))
Gênese documental de uma professora de matemática no contexto de uma formação continuada
Adriana de Oliveira Dias, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
PDF (Português (Brasil))
A Educação Estatística na BNCC E DCEPA no Ensino Médio: Possibilidades de Ensino envolvendo Projeto de Aprendizagem Estatístico (PAE)
Hermison Bruno Baia Palheta, Mauren Porciúncula Moreira da Silva, Cassio Cristiano Giordano
PDF (Português (Brasil))
Laboratórios, Olimpíadas, Pensamento Computacional: reflexões sobre a juventude entre produções curriculares em Matemática
Filipe Santos Fernandes, Ana Paula dos Santos Mesquita, João Vitor Pires Vieira, José Carlos Dias Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Inclusão Escolar e Ensino da Matemática: o que revelam as professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Mariana Araujo Ferreira, Edilson de Araújo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
A ação de identificar Fake News na perspectiva de futuros professores de ciências e matemática
Maria Rosângela dos Santos Alves, Paulo Gonçalo Farias Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Potencialidades do Roleplaying Game no ensino de conteúdos matemáticos: um mapeamento de teses e dissertações (2019 a 2023)
A Mapping of Theses and Dissertations (2019 to 2023)
Thiago de Vasconcelos Barros, Roberto Paulo Bibas Fialho, Miguel Chaquiam
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagens relacionadas ao campo multiplicativo na resolução de problemas de quarta proporcional no 6º ano do Ensino Fundamental: o caso de Mariana
Sara Rodrigues Ferraz, Ana Cristina Ferreira
PDF (Português (Brasil))
A Educação Financeira nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Matemática ofertados nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Caroline de Melo Ferreira, Enio Freire de Paula
PDF (Português (Brasil))
Matemática e Arte na Educação Básica: Um olhar interdisciplinar a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura
Veronice Meira da Silva, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
PDF (Português (Brasil))
III Simpósio de Resolução de Problemas na Educação Matemática
Editorial
Marcelo Carlos de Proença, Érika Janine Maia-Afonso
PDF (Português (Brasil))
As compreensões de licenciandos em Pedagogia sobre o uso do EAMvRP para o ensino da geometria
Érika Janine Maia-Afonso
PDF (Português (Brasil))
Dificuldades de alunos de 6º ano nas etapas do processo de resolução de problemas envolvendo MDC
Flavia Hisayo Ribeiro Matsuo, Laís Vitória Lazarini, Marcelo Carlos de Proença
PDF (Português (Brasil))
Dinheiro em Discussão: Implementação da Educação Financeira através de Resolução de Problemas
Juliana Bueno Gonçalves, Andresa Maria Justulin
PDF (Português (Brasil))
Enseñanza-Aprendizaje-Evaluación a través de la Resolución de Problemas: Un Informe Interdisciplinario entre la Ley de Cosenos y la Termodinámica en la Educación Secundaria
Tatielen Demarchi, Alireza Mohebi Ashtiani, Ricardo Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Estimativa de Quantidade de Doces: uma experiência didática baseada na metodologia de Resolução de Problemas de Pólya
Cíntia Cristiane de Andrade
PDF (Português (Brasil))
O ensino através da resolução de problemas como contexto formativo para futuros professores de Matemática: narrativas de vulnerabilidade
Paulo Henrique Rodrigues, Allan Gomes Marcomini , Felipe Rodrigues da Silva
PDF (Português (Brasil))
O Ensino de Paridade na via Resolução de Problemas Hands-on: Passeio do Cavalo no Tabuleiro de Xadrez
Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Emilly Gonzales Jolandek
PDF (Português (Brasil))
Princípios da Contagem na perspectiva da Resolução de Problemas com futuros professores de Matemática
Tallys Yuri de Almeida Kanno, Edilaine Regina dos Santos, Bruno Rodrigo Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Nociones de conteo mediante la Metodología de Resolución de Problemas:
una experiencia pedagógica con estudiantes del octavo grado de la Educación Básica
Benildo, Roger Huanca
PDF (Português (Brasil))
Que número faz sentido? Do preenchimento de lacunas à aprendizagem matemática
Gilberto Vieira
PDF (Português (Brasil))
Reflexões de futuros professores sobre conhecer diferentes estratégias de resolução de problemas e suas implicações para o ensino de matemática
Caleb da Silva Araujo Campelo, Jonas de Sousa Coelho
PDF (Português (Brasil))
Resolução de problemas matemáticos por meio do uso coordenado do ChatGPT e do GeoGebra
Daniel Medina-Alarcón, Luz Manuel Santos-Trigo, Janaína Poffo Possamai, Norma Suely Gomes Allevato
PDF (Português (Brasil))
Operações de conjuntos na 1ª série do Ensino Médio Profissionalizante através da Resolução de Problemas
Mário Barbosa da Silva
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Abordando a geometria presente na brincadeira “Pular elástico”
Thayane Camile dos Santos, Lucas Queiroz Cordeiro de Moura, Viviane de Oliveira Santos
PDF (Português (Brasil))
Encontros da Etnomatemática com uma aula da Pós-Graduação
Saulo Macedo de Oliveira, Angelica Aparecida Pacheco
PDF (Português (Brasil))
Modelagem Matemática e Novo Ensino Médio: entrelace de diferentes papéis em uma mesma pesquisa
Régis Forner
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
388
A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
303
Etnomatemática
289
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
285
Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
285