Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipo editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
Vol. 9 Núm. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2025-01-30
Artigos
Potencialidades do Roleplaying Game no ensino de conteúdos matemáticos: um mapeamento de teses e dissertações (2019 a 2023)
A Mapping of Theses and Dissertations (2019 to 2023)
Thiago de Vasconcelos Barros, Roberto Paulo Bibas Fialho, Miguel Chaquiam
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagens relacionadas ao campo multiplicativo na resolução de problemas de quarta proporcional no 6º ano do Ensino Fundamental: o caso de Mariana
Sara Rodrigues Ferraz, Ana Cristina Ferreira
PDF (Português (Brasil))
A Educação Financeira nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Matemática ofertados nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Caroline de Melo Ferreira, Enio Freire de Paula
PDF (Português (Brasil))
Matemática e Arte na Educação Básica: Um olhar interdisciplinar a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura
Veronice Meira da Silva, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de oficinas sobre Educação Financeira para Estudantes da Educação de Jovens e Adultos
Lucas Machado Garcia, Ângela Maria Hartmann
PDF (Português (Brasil))
O raciocínio proporcional: a 'pedra de topo' na formação de professores dos anos iniciais
Silvia Rocha Falvo, Lourdes de la Rosa Onuchic, Celia Barros Nunes
PDF (Português (Brasil))
Gênese documental de uma professora de matemática no contexto de uma formação continuada
Adriana de Oliveira Dias, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
PDF (Português (Brasil))
A Educação Estatística na BNCC E DCEPA no Ensino Médio: Possibilidades de Ensino envolvendo Projeto de Aprendizagem Estatístico (PAE)
Hermison Bruno Baia Palheta, Mauren Porciúncula Moreira da Silva, Cassio Cristiano Giordano
PDF (Português (Brasil))
Laboratórios, Olimpíadas, Pensamento Computacional: reflexões sobre a juventude entre produções curriculares em Matemática
Filipe Santos Fernandes, Ana Paula dos Santos Mesquita, João Vitor Pires Vieira, José Carlos Dias Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Inclusão Escolar e Ensino da Matemática: o que revelam as professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Mariana Araujo Ferreira, Edilson de Araújo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
A ação de identificar Fake News na perspectiva de futuros professores de ciências e matemática
Maria Rosângela dos Santos Alves, Paulo Gonçalo Farias Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Modelagem Matemática e Novo Ensino Médio: entrelace de diferentes papéis em uma mesma pesquisa
Régis Forner
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Educación Primaria
Educación Matemática
Educación infantil
Educación
Indisciplinarización
; Ensino e Aprendizagem de Ma
Estadística
Actitud
Futuras maestras
enfoque ontosemiótico
dibujos animados
Materialismo Histórico Dialéctico
educación matemática
recursos didácticos
Enseñanza de la estadística
Tablas de recuento
Tablas de frecuencias
Filosofía de la Ciencia
Aprendizage
Matemáticas
GeoGebra
Tecnología Educativa
Didáctica de las Matemáticas
Formación del profesorado
professorado
Educación Matemática, Laboratorio de Enseñanza, Enseñanza Exploratoria, Primera infancia.
Educación Matemática Crítica
Geometría
Análisis de contenido
Educación primaria
Fórmula de Pick
Mapeo de la investigación
Teorema de Pick
Educación Infantil
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
734
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
430
Etnomatemática
407
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
343
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
323