Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
v. 9 n. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2025-01-30
Artigos
A produção de vídeos de Matemática por estudantes: reflexões e desafios do Projeto Matflix
Leonardo Corrêa Sabbado, Caroline Rodrigues Soares, Carla Denize Ott Felcher
PDF
Da sociedade à sala de aula: entre a evolução tecnológica e os desafios educacionais
Vanuza Camargo Durães, Edilene Simões Costa dos Santos
PDF
Alfabetización matemática como praxis en la transformación de sí en la educación
Milagros Elena Rodriguez
PDF
A Geometria Analítica para o ensino superior: saberes profissionais em obras de autores brasileiros nas décadas de 1960 e 1970 utilizados na UFJF
Daniel José de Paula, Maria Cristina Araújo de Oliveira
PDF
Contribuições de oficinas sobre Educação Financeira para Estudantes da Educação de Jovens e Adultos
Lucas Machado Garcia, Ângela Maria Hartmann
PDF
O raciocínio proporcional: a 'pedra de topo' na formação de professores dos anos iniciais
Silvia Rocha Falvo, Lourdes de la Rosa Onuchic, Celia Barros Nunes
PDF
Gênese documental de uma professora de matemática no contexto de uma formação continuada
Adriana de Oliveira Dias, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
PDF
A Educação Estatística na BNCC E DCEPA no Ensino Médio: Possibilidades de Ensino envolvendo Projeto de Aprendizagem Estatístico (PAE)
Hermison Bruno Baia Palheta, Mauren Porciúncula Moreira da Silva, Cassio Cristiano Giordano
PDF
Laboratórios, Olimpíadas, Pensamento Computacional: reflexões sobre a juventude entre produções curriculares em Matemática
Filipe Santos Fernandes, Ana Paula dos Santos Mesquita, João Vitor Pires Vieira, José Carlos Dias Ferreira
PDF
Inclusão Escolar e Ensino da Matemática: o que revelam as professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Mariana Araujo Ferreira, Edilson de Araújo dos Santos
PDF
A ação de identificar Fake News na perspectiva de futuros professores de ciências e matemática
Maria Rosângela dos Santos Alves, Paulo Gonçalo Farias Gonçalves
PDF
Potencialidades do Roleplaying Game no ensino de conteúdos matemáticos: um mapeamento de teses e dissertações (2019 a 2023)
A Mapping of Theses and Dissertations (2019 to 2023)
Thiago de Vasconcelos Barros, Roberto Paulo Bibas Fialho, Miguel Chaquiam
PDF
Aprendizagens relacionadas ao campo multiplicativo na resolução de problemas de quarta proporcional no 6º ano do Ensino Fundamental: o caso de Mariana
Sara Rodrigues Ferraz, Ana Cristina Ferreira
PDF
A Educação Financeira nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Matemática ofertados nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Caroline de Melo Ferreira, Enio Freire de Paula
PDF
Matemática e Arte na Educação Básica: Um olhar interdisciplinar a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura
Veronice Meira da Silva, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
PDF
III Simpósio de Resolução de Problemas na Educação Matemática
Editorial
Marcelo Carlos de Proença, Érika Janine Maia-Afonso
PDF
As compreensões de licenciandos em Pedagogia sobre o uso do EAMvRP para o ensino da geometria
Érika Janine Maia-Afonso
PDF
Dificuldades de alunos de 6º ano nas etapas do processo de resolução de problemas envolvendo MDC
Flavia Hisayo Ribeiro Matsuo, Laís Vitória Lazarini, Marcelo Carlos de Proença
PDF
Dinheiro em Discussão: Implementação da Educação Financeira através de Resolução de Problemas
Juliana Bueno Gonçalves, Andresa Maria Justulin
PDF
Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas: Um Relato Interdisciplinar entre Lei dos Cossenos e Termodinâmica no Ensino Médio
Tatielen Demarchi, Alireza Mohebi Ashtiani, Ricardo Gonçalves
PDF
Estimativa de Quantidade de Doces: uma experiência didática baseada na metodologia de Resolução de Problemas de Pólya
Cíntia Cristiane de Andrade
PDF
O ensino através da resolução de problemas como contexto formativo para futuros professores de Matemática: narrativas de vulnerabilidade
Paulo Henrique Rodrigues, Allan Gomes Marcomini , Felipe Rodrigues da Silva
PDF
O Ensino de Paridade na via Resolução de Problemas Hands-on: Passeio do Cavalo no Tabuleiro de Xadrez
Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Emilly Gonzales Jolandek
PDF
Princípios da Contagem na perspectiva da Resolução de Problemas com futuros professores de Matemática
Tallys Yuri de Almeida Kanno, Edilaine Regina dos Santos, Bruno Rodrigo Teixeira
PDF
Noções de contagem através da Metodologia de Resolução de Problemas: uma experiência pedagógica com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental
A Teaching Experience with 8th Grade
Benildo Virginio de Souza, Roger Ruben Huaman Huanca
PDF
Que número faz sentido? Do preenchimento de lacunas à aprendizagem matemática
Gilberto Vieira
PDF
Reflexões de futuros professores sobre conhecer diferentes estratégias de resolução de problemas e suas implicações para o ensino de matemática
Caleb da Silva Araujo Campelo, Jonas de Sousa Coelho
PDF
Resolução de problemas matemáticos por meio do uso coordenado do ChatGPT e do GeoGebra
Daniel Medina-Alarcón, Luz Manuel Santos-Trigo, Janaína Poffo Possamai, Norma Suely Gomes Allevato
PDF
Operações de conjuntos na 1ª série do Ensino Médio Profissionalizante através da Resolução de Problemas
Mário Barbosa da Silva
PDF
Relatos de Experiência
Abordando a geometria presente na brincadeira “Pular elástico”
Thayane Camile dos Santos, Lucas Queiroz Cordeiro de Moura, Viviane de Oliveira Santos
PDF
Encontros da Etnomatemática com uma aula da Pós-Graduação
Saulo Macedo de Oliveira, Angelica Aparecida Pacheco
PDF
Modelagem Matemática e Novo Ensino Médio: entrelace de diferentes papéis em uma mesma pesquisa
Régis Forner
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
388
A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
303
Etnomatemática
289
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
285
Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
285