Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
v. 9 n. 1 (2025): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2025-01-30
Artigos
A Educação Estatística na BNCC E DCEPA no Ensino Médio: Possibilidades de Ensino envolvendo Projeto de Aprendizagem Estatístico (PAE)
Hermison Bruno Baia Palheta, Mauren Porciúncula Moreira da Silva, Cassio Cristiano Giordano
PDF
Laboratórios, Olimpíadas, Pensamento Computacional: reflexões sobre a juventude entre produções curriculares em Matemática
Filipe Santos Fernandes, Ana Paula dos Santos Mesquita, João Vitor Pires Vieira, José Carlos Dias Ferreira
PDF
Inclusão Escolar e Ensino da Matemática: o que revelam as professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Mariana Araujo Ferreira, Edilson de Araújo dos Santos
PDF
A ação de identificar Fake News na perspectiva de futuros professores de ciências e matemática
Maria Rosângela dos Santos Alves, Paulo Gonçalo Farias Gonçalves
PDF
Potencialidades do Roleplaying Game no ensino de conteúdos matemáticos: um mapeamento de teses e dissertações (2019 a 2023)
A Mapping of Theses and Dissertations (2019 to 2023)
Thiago de Vasconcelos Barros, Roberto Paulo Bibas Fialho, Miguel Chaquiam
PDF
Aprendizagens relacionadas ao campo multiplicativo na resolução de problemas de quarta proporcional no 6º ano do Ensino Fundamental: o caso de Mariana
Sara Rodrigues Ferraz, Ana Cristina Ferreira
PDF
A Educação Financeira nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Matemática ofertados nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Caroline de Melo Ferreira, Enio Freire de Paula
PDF
Matemática e Arte na Educação Básica: Um olhar interdisciplinar a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura
Veronice Meira da Silva, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
PDF
Contribuições de oficinas sobre Educação Financeira para Estudantes da Educação de Jovens e Adultos
Lucas Machado Garcia, Ângela Maria Hartmann
PDF
O raciocínio proporcional: a 'pedra de topo' na formação de professores dos anos iniciais
Silvia Rocha Falvo, Lourdes de la Rosa Onuchic, Celia Barros Nunes
PDF
Gênese documental de uma professora de matemática no contexto de uma formação continuada
Adriana de Oliveira Dias, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
PDF
Relatos de Experiência
Modelagem Matemática e Novo Ensino Médio: entrelace de diferentes papéis em uma mesma pesquisa
Régis Forner
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
734
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
442
Etnomatemática
402
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
343
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
332