Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipo editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 1 (2024): Janeiro-Dezembro
Vol. 8 Núm. 1 (2024): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2024-04-15
Artigos
Processos do raciocínio matemático evidenciados por estudantes do Ensino Médio na resolução de problemas de Geometria Plana
Thiago Emanuel Santos Goulart e Silva, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku
PDF (Português (Brasil))
Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
Rejane de Oliveira, Claudiney Nunes de Lima
PDF (Português (Brasil))
Prática Pedagógica e o Conhecimento dos Professores de Matemática com uso das Tecnologias Digitais
Everaldo da Silva, Cleide Aparecida Ferreira da Silva Gusmão
PDF (Português (Brasil))
Limites epistemológicos em uma prática de educação financeira escolar
Ronaldo Leffler, Alexandre Krüger Zocolotti, Rodolfo Chaves
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas brasileiras sobre proposição, elaboração e formulação de problemas como campo de estudo
Gilson Alves Ribeiro, Priscila Bernardo Martins, Norma Suely Gomes Allevato
PDF (Português (Brasil))
Funciones en hermeneusis: interpretaciones comprensivas, ecosóficas y diatópicas en matemática
Milagros Elena Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
Mulheres matemáticas: trajetórias de vida de egressas do IFMA Campus Buriticupu sob a perspectiva dos estudos de gênero
Antonia Thalia da Silva dos Santos, Francisca Márcia Costa de Souza, Gabriella da Silva Mendes
PDF (Português (Brasil))
O Processo de Inserção da Estatística no Currículo da Educação Básica no Brasil
Helen Maria Pedrosa de Oliveira, Ronaldo Rocha Bastos, Lupércio França Bessegato
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de Desenvolvimento de Heurísticas de Resolução de Problemas por meio de ações concretas em sala de aula
Nilton Cezar Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Didática da Matemática Francesa
Editorial
Chang Kuo Rodrigues, Cassio Cristiano Giordano, Karina de Oliveira Castro
PDF (Português (Brasil))
La transposición didáctica de la matemática en hermeneusis comprensivas, ecosófica y diatópica
Milagros Elena Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
Formação de Professores: as contribuições das Representações Semióticas evidenciadas pelo GeoGebra no ensino de frações
Eli Ferreira dos Santos, Suzete de Souza Borelli
PDF (Português (Brasil))
A Engenharia Didática como metodologia em pesquisas desenvolvidas no âmbito do Grupo Currículo e Tecnologias Digitais em Educação Matemática
Marcelo de Oliveira Dias
PDF (Português (Brasil))
La enseñanza de las matemáticas y la didáctica de las matemáticas francesas
Francisco Ronald Feitosa Moraes, Francisca Tuanny Aparecida de Souza Silva, Paulo Meireles Barguil
PDF (Português (Brasil))
Concepção de um plano de aula a partir da TSD: O caso da soma dos ângulos internos no Geogebra
Fernanda Miranda Evangelista, Vitor Felipe Moura Souza Santos, Laerte Silva da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
Apreensões Figurais e Materiais Manipuláveis na Resolução de Problemas de Geometria por Alunos do Oitavo Ano
Antônio Alexandre Aparecido da Silva, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão, Ruy Cesar Pietropaolo
PDF (Português (Brasil))
Resoluções de problemas de Comparação e Composição de Transformação do Campo Aditivo: um estudo diagnóstico com estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental
Claudia Kelly Augusto Fernandes, Priscila Bernardo Martins, Simone Oliveira Santos
PDF (Português (Brasil))
Explorando Situações Problemas no estudo do Sistema de Numeração Decimal com professores que ensinam matemática
Tatiani Garcia Neves, Cintia Melo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Educação Financeira Escolar e Sustentável nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Barbara Cristina Mathias dos Santos, Alexandre Lopes de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Aplicación de la Teoría de las Representaciones Semióticas y GeoGebra: Explorando conceptos geométricos a través de un campo de fútbol
Luiz Fernando Rodrigues Pires
PDF (Português (Brasil))
Contribuições das Autoanálises de Erros como ferramenta metodológica para identificação e prevenção de entraves em Cálculo Diferencial e Integral IV
Celso Eduardo Brito, Samantha Carla Souza Silva
PDF (Português (Brasil))
Teoria das Situações Didáticas e Engenharia Didática com aporte do GeoGebra no ensino da Geometria Plana Olímpica
Paulo Vitor da Silva Santiago, Maria José Costa dos Santos, José Rogério Santana
PDF (Português (Brasil))
Apreensão do número racional: implicações de uma experiência de conversão
Wellington José de Arruda Melo, Rosinalda Aurora de Melo Teles
PDF (Português (Brasil))
Engenharia didática como metodologia de pesquisa e ensino com o uso de jogos envolvendo números fracionários
Raimunda de Oliveira, Érica Santana Silveira Nery, Márcia Rodrigues Leal , Regina da Silva Pina Neves
PDF (Português (Brasil))
As Potencialidades Metodológicas da Engenharia Didática na Educação Estatística
Chang Kuo Rodrigues, Cristimara Rodrigues de Castilho, Heloísa Almeida de Figueiredo
PDF (Português (Brasil))
As Organizações Matemáticas e Didáticas na Sala de Aula de Matemática: o caso das equações de segundo grau
Fernando Emílio Leite de Almeida, Anna Paula de Avelar Brito Lima
PDF (Português (Brasil))
Uma análise sobre a formulação de problemas envolvendo volume e/ou capacidade à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Maria Solange dos Santos Gama, Elisângela Bastos de Melo Espíndola
PDF (Português (Brasil))
O conceito de variável e a simplificação de expressões algébricas no oitavo ano do Ensino Fundamental: uma análise à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Daiane Ribeiro Siqueira de Jesus, Gabriela dos Santos Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Potencialidades da Educação Financeira: um estudo sobre o letramento financeiro do estudante que cursa a licenciatura em Matemática usando sequências de atividades
Dejair Frank Barroso, Marco Aurélio Kistemann Jr, Cassio Cristiano Giordano
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O estudo das parábolas no ensino médio: relato de uma experiência multimídia
Renan Pereira Santos
PDF (Português (Brasil))
Explorando a Estatística Visual: Criando e Interpretando Gráficos
Letícia Barros Dias Soares, Helena Duarte Vilela, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos
PDF (Português (Brasil))
O laboratório de ensino de matemática: uma experiência com os alunos dos anos iniciais
Rosineide de Sousa Jucá, Karina Nayara Rego Portal, Ninarosa Tavares Costa
PDF (Português (Brasil))
Educación matemática crítica en una "nueva" clase de secundaria
Saulo Macedo de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Resumo das Dissertações e Teses
Dissertações e Teses - 2022 - 2023
Ana Flávia Amaral Silva
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Educación Primaria
Educación Matemática
Educación infantil
Educación
Indisciplinarización
Estadística
Actitud
Futuras maestras
enfoque ontosemiótico
dibujos animados
Materialismo Histórico Dialéctico
educación matemática
recursos didácticos
Formación de docentes; Diseño de actividades; Materiales; Razonamiento; Educación Infantil.
Enseñanza de la estadística
Tablas de recuento
Tablas de frecuencias
Filosofía de la Ciencia
Aprendizage
Matemáticas
Educación Matemática; Funciones; Ecosofía; Diatopía; Hermeneusis.
GeoGebra
Tecnología Educativa
Formación del profesorado
professorado
Educación Matemática Crítica
Geometría
Nueva Escuela Secundaria
Fórmula de Pick
Teorema de Pick
Educación Infantil
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
743
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
469
Etnomatemática
404
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
361
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
326