Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipo editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 1 (2024): Janeiro-Dezembro
Vol. 8 Núm. 1 (2024): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2024-04-15
Artigos
Pesquisas brasileiras sobre proposição, elaboração e formulação de problemas como campo de estudo
Gilson Alves Ribeiro, Priscila Bernardo Martins, Norma Suely Gomes Allevato
PDF (Português (Brasil))
Funciones en hermeneusis: interpretaciones comprensivas, ecosóficas y diatópicas en matemática
Milagros Elena Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
Rejane de Oliveira, Claudiney Nunes de Lima
PDF (Português (Brasil))
Processos do raciocínio matemático evidenciados por estudantes do Ensino Médio na resolução de problemas de Geometria Plana
Thiago Emanuel Santos Goulart e Silva, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku
PDF (Português (Brasil))
Mulheres matemáticas: trajetórias de vida de egressas do IFMA Campus Buriticupu sob a perspectiva dos estudos de gênero
Antonia Thalia da Silva dos Santos, Francisca Márcia Costa de Souza, Gabriella da Silva Mendes
PDF (Português (Brasil))
O Processo de Inserção da Estatística no Currículo da Educação Básica no Brasil
Helen Maria Pedrosa de Oliveira, Ronaldo Rocha Bastos, Lupércio França Bessegato
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de Desenvolvimento de Heurísticas de Resolução de Problemas por meio de ações concretas em sala de aula
Nilton Cezar Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O laboratório de ensino de matemática: uma experiência com os alunos dos anos iniciais
Rosineide de Sousa Jucá, Karina Nayara Rego Portal, Ninarosa Tavares Costa
PDF (Português (Brasil))
O estudo das parábolas no ensino médio: relato de uma experiência multimídia
Renan Pereira Santos
PDF (Português (Brasil))
Explorando a Estatística Visual: Criando e Interpretando Gráficos
Letícia Barros Dias Soares, Helena Duarte Vilela, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos
PDF (Português (Brasil))
Educación matemática crítica en una "nueva" clase de secundaria
Saulo Macedo de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
660
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
490
Etnomatemática
433
Mapeamento de pesquisas sobre o Teorema de Pick em contextos da Educação Básica no período de 2014 a 2021
433
Lugares Matemáticos em Contos de Malba Tahan
304