Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Números Anteriores
Editorial Team
Submissions
Announcements
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 1 (2024): Janeiro-Dezembro
Vol. 8 No. 1 (2024): Janeiro-Dezembro
Published:
2024-04-15
Artigos
The processes of mathematical reasoning evidenced in answers given in plane geometric problems
Thiago Emanuel Santos Goulart e Silva, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku
PDF (Português (Brasil))
Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
Rejane de Oliveira, Claudiney Nunes de Lima
PDF (Português (Brasil))
Digital Technologies in Pedagogical Practice and Teacher Knowledge
Everaldo da Silva, Cleide Aparecida Ferreira da Silva Gusmão
PDF (Português (Brasil))
Epistemological limits in a School Financial Education practice
Ronaldo Leffler, Alexandre Krüger Zocolotti, Rodolfo Chaves
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas brasileiras sobre proposição, elaboração e formulação de problemas como campo de estudo
Gilson Alves Ribeiro, Priscila Bernardo Martins, Norma Suely Gomes Allevato
PDF (Português (Brasil))
Functions in hermeneusis: comprehensive, ecosophical and diatopic interpretations in mathematics
Milagros Elena Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
WOMEN IN MATHEMATICS: LIFE TRAJECTORIES OF IFMA CAMPUS BURITICUPU GRADUATES FROM A GENDER STUDIES PERSPECTIVE
Antonia Thalia da Silva dos Santos, Francisca Márcia Costa de Souza, Gabriella da Silva Mendes
PDF (Português (Brasil))
O Processo de Inserção da Estatística no Currículo da Educação Básica no Brasil
Helen Maria Pedrosa de Oliveira, Ronaldo Rocha Bastos, Lupércio França Bessegato
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de Desenvolvimento de Heurísticas de Resolução de Problemas por meio de ações concretas em sala de aula
Nilton Cezar Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Didática da Matemática Francesa
Editorial
Chang Kuo Rodrigues, Cassio Cristiano Giordano, Karina de Oliveira Castro
PDF (Português (Brasil))
La transposición didáctica de la matemática en hermeneusis comprensivas, ecosófica y diatópica
Milagros Elena Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
Formação de Professores: as contribuições das Representações Semióticas evidenciadas pelo GeoGebra no ensino de frações
Eli Ferreira dos Santos, Suzete de Souza Borelli
PDF (Português (Brasil))
A Engenharia Didática como metodologia em pesquisas desenvolvidas no âmbito do Grupo Currículo e Tecnologias Digitais em Educação Matemática
Marcelo de Oliveira Dias
PDF (Português (Brasil))
Teaching in Mathematics and French Didactics
Francisco Ronald Feitosa Moraes, Francisca Tuanny Aparecida de Souza Silva, Paulo Meireles Barguil
PDF (Português (Brasil))
Concepção de um plano de aula a partir da TSD: O caso da soma dos ângulos internos no Geogebra
Fernanda Miranda Evangelista, Vitor Felipe Moura Souza Santos, Laerte Silva da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
Apreensões Figurais e Materiais Manipuláveis na Resolução de Problemas de Geometria por Alunos do Oitavo Ano
Antônio Alexandre Aparecido da Silva, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão, Ruy Cesar Pietropaolo
PDF (Português (Brasil))
Resoluções de problemas de Comparação e Composição de Transformação do Campo Aditivo: um estudo diagnóstico com estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental
Claudia Kelly Augusto Fernandes, Priscila Bernardo Martins, Simone Oliveira Santos
PDF (Português (Brasil))
Explorando Situações Problemas no estudo do Sistema de Numeração Decimal com professores que ensinam matemática
Tatiani Garcia Neves, Cintia Melo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
School and Sustainable Financial Education in the early years of Elementary School
Barbara Cristina Mathias dos Santos, Mr.
PDF (Português (Brasil))
Application of the Theory of Semiotic Representations and GeoGebra: Exploring Geometric Concepts through a Football Field
Luiz Fernando Rodrigues Pires
PDF (Português (Brasil))
Contributions of Self-Analysis of Errors as a methodological tool for identifying and preventing obstacles in Differential and Integral Calculus IV
Celso Eduardo, Samantha Carla Souza Silva
PDF (Português (Brasil))
Theory of Didactic Situations and Didactical Engineering with the Support of GeoGebra in Teaching Plane Olympic Geometry
Paulo Vitor da Silva Santiago, Maria José Costa dos Santos, José Rogério Santana
PDF (Português (Brasil))
Apreensão do número racional: implicações de uma experiência de conversão
Wellington José de Arruda Melo, Rosinalda Aurora de Melo Teles
PDF (Português (Brasil))
Engenharia didática como metodologia de pesquisa e ensino com o uso de jogos envolvendo números fracionários
Raimunda de Oliveira, Érica Santana Silveira Nery, Márcia Rodrigues Leal , Regina da Silva Pina Neves
PDF (Português (Brasil))
As Potencialidades Metodológicas da Engenharia Didática na Educação Estatística
Chang Kuo Rodrigues, Cristimara Rodrigues de Castilho, Heloísa Almeida de Figueiredo
PDF (Português (Brasil))
As Organizações Matemáticas e Didáticas na Sala de Aula de Matemática: o caso das equações de segundo grau
Fernando Emílio Leite de Almeida, Anna Paula de Avelar Brito Lima
PDF (Português (Brasil))
Uma análise sobre a formulação de problemas envolvendo volume e/ou capacidade à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Maria Solange dos Santos Gama, Elisângela Bastos de Melo Espíndola
PDF (Português (Brasil))
O conceito de variável e a simplificação de expressões algébricas no oitavo ano do Ensino Fundamental: uma análise à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Daiane Ribeiro Siqueira de Jesus, Gabriela dos Santos Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Potencialidades da Educação Financeira: um estudo sobre o letramento financeiro do estudante que cursa a licenciatura em Matemática usando sequências de atividades
Dejair Frank Barroso, Marco Aurélio Kistemann Jr, Cassio Cristiano Giordano
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O estudo das parábolas no ensino médio: relato de uma experiência multimídia
Renan Pereira Santos
PDF (Português (Brasil))
Explorando a Estatística Visual: Criando e Interpretando Gráficos
Letícia Barros Dias Soares, Helena Duarte Vilela, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos
PDF (Português (Brasil))
O laboratório de ensino de matemática: uma experiência com os alunos dos anos iniciais
Rosineide de Sousa Jucá, Karina Nayara Rego Portal, Ninarosa Tavares Costa
PDF (Português (Brasil))
Critical Mathematics Education in a "New" High School class
Saulo Macedo de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Resumo das Dissertações e Teses
Dissertações e Teses - 2022 - 2023
Ana Flávia Amaral Silva
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
686
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
489
Etnomatemática
393
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
323
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
313