Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2022): Janeiro-Dezembro
v. 6 n. 1 (2022): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2022-04-05
Artigos
Uma situação de ensino híbrido no ensino de geometria para alunos do ensino fundamental - anos finais
Francisco Eteval da Silva Feitosa, Sonia Igliori
PDF
Participação Discente e Situações Matemáticas na Perspectiva dos Cenários para Investigação: um estudo no sexto ano do Ensino Fundamental
Marta Cristina Cezar Pozzobon, Charles Eduardo da Cruz do Amaral, João Carlos Pereira de Moraes
PDF
Analisando as Ações para o Desenvolvimento da Atividade Criativa dos Estudantes nas Tarefas de Matemática
Danilo Borges Caetano, Wellington Lima Cedro
PDF
Ideias Básicas de Função: uma abordagem historiográfica
evolution and pedagogical implications
Karina de Oliveira Castro, Chang Kuo Rodrigues
PDF
Que potência há em (re)existir? Movimentos com/para/e uso de tecnologias digitais e (des)formação de professores, matemáticas, saberes, fazeres, vidas, e...
Amanda Silva de Medeiros, Suely Scherer
PDF
Geometria Sintética: investigação por meio de demonstrações visuais
José Carlos Pinto Leivas, Nadia Roberta Quaini Bresolin
PDF
Abordagem histórica como organizador prévio para o ensino de raiz quadrada nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma proposta didática
Angela Maria Visgueira Cunha, José Roberto da Silva
PDF
Desempenho de Futuros Professores dos Primeiros Anos Escolares numa Tarefa Envolvendo Relações não Proporcionais
José António Fernandes
PDF
Perspectivas metodológicas de articulação entre Educação Comparada e Educação Matemática: o que dizem os trabalhos publicados no ENEM e SIPEM na última década?
Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
PDF
A Utilização da Gamificação na Aprendizagem de Análise Combinatória: possibilidades atreladas ao uso do H5P e do Wordwall
Celso Eduardo Brito, Lucas Martins Almeida
PDF
Ensino-Aprendizagem da Matemática por meio da Proposição de Problemas: uma proposta metodológica
Cristina de Jesus Teixeira, Geraldo Eustáquio Moreira
PDF
Resumo das Dissertações
Dissertações e Teses - 2020 - 2021
Iago Pereira Valverde
PDF
30 anos do Modelo dos Campos Semânticos e processos de ensino e de aprendizagem
Editorial
Rodolfo Chaves, Amarildo Melchiades da Silva, Ligia Arantes Sad, Alexandre Krüger Zocolotti
PDF
Álgebra temprana: La simplificación de ecuaciones
Luis Radford
PDF
Arestas em números tetraédricos, recursividade e modos de produção de significados: uma análise epistemológica a partir do Modelo dos Campos Semânticos em um processo de formação de professores
Rodolfo Chaves, Fernanda Santolin Marques, Filyppe Neves de Andrade
PDF
Uma leitura de Produções de Significados na constituição da noção de base em Álgebra Linear
Amarildo Melchiades da Silva, Janete Bolite Frant, Viviane Cristina Almada de Oliveira
PDF
O problema do cachorro e do coelho: uma perseguição a partir de produções de significados
José Claudinei Ferreira, Rejane Siqueira Julio
PDF
Elaboração de Tarefas sobre Planejamento Financeiro na perspectiva do Modelo dos Campos Semânticos
Daniela Barbosa Gomes da Silva Malheiros, Andreia Carvalho Maciel Barbosa, Rosana de Oliveira
PDF
Um olhar sobre os Procedimentos Metodológicos nas Pesquisas que aplicam o Modelo dos Campos Semânticos na Educação Matemática
Debora Cristina Gerola da Cruz, Ana Fanny Benzi de Oliveira Bastos, Nerio Aparecido Cardoso
PDF
Aprender a empreender: significados produzidos em uma proposta de educação financeira no novo Ensino Médio
Veronica Borsonelli Marcarini, Solange Taranto de Reis
PDF
Processos de produção de significados em uma sala de aula: feminismos, matemáticas, violências e produções outras
Bruna Leticia Nunes Viana, João Ricardo Viola dos Santos
PDF
Educação Estatística no Ensino Médio: A Leitura de Gráficos
Albertino Ribeiro Novaes Netto, Lupercio França Bessegato
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
675
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
501
Cartografía de la investigación sobre el Teorema de Pick en contextos de enseñanza primaria de 2014 a 2021
442
Etnomatemática
418
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
297