Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Número Atual
  • Números Anteriores
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • Notícias
  • Sobre a Revista
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 6 n. 1 (2022): Janeiro-Dezembro

v. 6 n. 1 (2022): Janeiro-Dezembro

					Visualizar v. 6 n. 1 (2022):  Janeiro-Dezembro
Publicado: 2022-04-05

Artigos

  • Uma situação de ensino híbrido no ensino de geometria para alunos do ensino fundamental - anos finais

    Francisco Eteval da Silva Feitosa, Sonia Igliori
    • PDF
  • Participação Discente e Situações Matemáticas na Perspectiva dos Cenários para Investigação: um estudo no sexto ano do Ensino Fundamental

    Marta Cristina Cezar Pozzobon, Charles Eduardo da Cruz do Amaral, João Carlos Pereira de Moraes
    • PDF
  • Analisando as Ações para o Desenvolvimento da Atividade Criativa dos Estudantes nas Tarefas de Matemática

    Danilo Borges Caetano, Wellington Lima Cedro
    • PDF
  • Ideias Básicas de Função: uma abordagem historiográfica evolution and pedagogical implications

    Karina de Oliveira Castro, Chang Kuo Rodrigues
    • PDF
  • Que potência há em (re)existir? Movimentos com/para/e uso de tecnologias digitais e (des)formação de professores, matemáticas, saberes, fazeres, vidas, e...

    Amanda Silva de Medeiros, Suely Scherer
    • PDF

Resumo das Dissertações

  • Dissertações e Teses - 2020 - 2021

    Iago Pereira Valverde
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
  • Era uma vez... histórias infantis e matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
    681
  • O ensino de número no 1º ano do Ensino Fundamental na perspectiva de uma professora
    568
  • Algumas ideias do Modelo dos Campos Semânticos a partir de um episódio de uma aula de Trigonometria
    456
  • Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
    427
  • Análise Comparativa entre Brasil e os Estados Unidos: O Problema de Gênero em Livros Didáticos de Matemática
    358
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
A RIDEMA é uma publicação do PPG em Educação Matemática - UFJF
PROGRAMA DETECTOR DE PLÁGIO UTILIZADO
Contato / Endereço
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA | e-ISSN: 2594-4673 | Prefixo DOI: 10.34019
Universidade Federal de Juiz de Fora
PPG em Educação Matemática
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário, São Pedro, CEP: 36036-330
E-mail: revista.ridema@gmail.com
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B. E-mail: luiscastleb@gmail.com
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.