Perspectivas metodológicas de articulação entre Educação Comparada e Educação Matemática: o que dizem os trabalhos publicados no ENEM e SIPEM na última década?
DOI:
https://doi.org/10.34019/2594-4673.2022.v6.35823Palavras-chave:
Metodologia Comparada, Educação Comparada, Educação MatemáticaResumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar quais são as perspectivas metodológicas adotadas em trabalhos publicados no ENEM e no SIPEM, no período de 2010 e 2020, que relacionam Educação Comparada e Educação Matemática. Trata-se de uma revisão sistemática de literatura que, partindo de investigações anteriores, busca demarcar metodologicamente um escopo de estudos comparativos que foram publicados nos anais investigados. Diante dos dados constituídos é possível perceber que estudos em Educação Matemática, que se declaram comparativos, se firmam na perspectiva da Análise de Sistema-Mundo, acompanhando a tendência das mais latentes fases da Educação Comparada.
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