v. 23 n. 3 (2021): Edição Especial- Dossiê Residências Docente e Pedagógica

					Visualizar v. 23 n. 3 (2021): Edição Especial- Dossiê Residências Docente e Pedagógica

Em meio ao cenário de destruição, caos social e agudização das vulnerabilidades emocionais, sociais e econômicas, tanto das/os estudantes e suas famílias, como das/os docentes; professoras e professores de todo o país lutaram e se reinventaram para garantir a preservação da vida e a continuidade dos processos educativos de forma remota, a partir da compreensão da Educação como principal arma para enfrentar a pandemia do vírus, bem como a da desinformação e a da barbárie. Foi nesse contexto que os programas de Residência não só resistiram como tiveram um papel fundamental na reinvenção dos processos educativos, conforme retratado nos textos que compõem este Dossiê.

Publicado: 2021-12-23

Expediente

  • Expediente

    Deniele Pereira Batista, Andreia de Souza Ribeiro Rodrigues, Ana Carolina de Souza Caetano Oliveira

Apresentação

  • Apresentação

    Anderson Ferrari, Carmen Rita Guimarães Marques de Lima, Fernanda Bassoli, Isabela Ferreira Lima
    444-451

Artigos