Residência Pedagógica na Licenciatura de Pedagogia da UNESPAR
um relato de experiência em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2021.v23.34986Palavras-chave:
Docência, Formação de Professores, Residência PedagógicaResumo
Este artigo apresenta um relato de experiência da formação inicial do Programa de Residência Pedagógica na Licenciatura de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Campus de Apucarana, financiado pela CAPES, em uma época marcada por decorrentes desafios e exigências significativas relacionadas à pandemia do novo coronavírus. O texto apresenta aspectos gerais do desenvolvimento das atividades desenvolvidas neste contexto pandêmico. Neste sentido, o objetivo desse relato é retratar a experiência no Programa Residência Pedagógica em tempos de pandemia, tendo como abordagem metodológica pesquisas bibliográficas, além das atividades práticas vivenciadas ao longo das atividades desenvolvidas. Como resultado, observa-se que, ao analisarmos a rotina do residente, alunos e professores das mais variadas escolas, compreendemos que está ocorrendo um esforço significativo por todos para o enfrentamento deste momento, proporcionando um fortalecimento em nosso papel enquanto sujeito ativo e transformador na sociedade em que estamos inseridos.
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