Experimentações docentes no Programa Residência Pedagógica na Escola Municipal Joaquim Mendes Contente em Abaetetuba/PA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/1984-5499.2021.v23.35101

Palavras-chave:

Programa Residência Pedagógica, Experimentações docentes. Abaetetuba

Resumo

O presente trabalho objetiva apresentar um relato das experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (RP), desenvolvido em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Mendes Contente, localizada na cidade de Abaetetuba/PA. Almeja-se enfatizar a relevância do programa para o aprimoramento da nossa formação acadêmica e profissional à medida que o mesmo viabilizou uma experiência prática de sala de aula, assim como a problematização e compreensão de várias temáticas por meio da participação em formações, eventos científicos, oficinas, possibilitando-nos exercitar a relação teoria e prática. Portanto, as experiências vivenciadas demonstraram que o Programa Residência Pedagógica se caracteriza como um espaço formativo, que contribuiu eficazmente para o nosso aprimoramento acadêmico e profissional, fazendo-nos perceber a importância do educador está sempre em busca de novos conhecimentos com a finalidade de desenvolver um ensino de boa qualidade em sala de aula.

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Biografia do Autor

Francisauro Fernandes Costa, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Tacimira Ferreira Cardoso, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Licenciada Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Abaetetuba

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Publicado

2021-12-23