Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Edição Especial, fev., 2015
Edição Especial, fev., 2015
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Published:
2015-02-24
Apresentação
Apresentação
Andréa Borges Medeiros, Luciane Manera Magalhães, Suzana Lima Vargas
13-19
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Currículo no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: os direitos de aprendizagem em discussão
Telma Ferraz Leal
23-44
PDF (Português (Brasil))
Educação do Campo e o (im) Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Simone Ribeiro, Andrea Serpa Albuquerque
45-61
PDF (Português (Brasil))
A avaliação no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello
63-79
PDF (Português (Brasil))
Práticas avaliativas: relato de experiência no 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação João XXIII
Andreia Alvim Bellotti Feital, Miriam Raquel Piazzi Machado, Rita de Cássia Barros de Freitas Araujo
81-95
PDF (Português (Brasil))
Produzindo textos escritos na alfabetização inicial
Luciane Manera Magalhães, Suzana Lima Vargas
99-118
PDF (Português (Brasil))
As coisas escritas não vão ser mais importantes que as coisas desenhadas nas figuras: direitos de aprendizagem em arte
Olga Egas
119-132
PDF (Português (Brasil))
Direito à arte é direito de conhecer arte, produzindo arte
Andréa Senra Coutinho, Bruna Tostes Oliveira
133-149
PDF (Português (Brasil))
Probabilidade para os anos iniciais: de um estudo sobre significados atribuídos por alunos dos anos iniciais à elaboração de uma proposta
Anne Heloíse Coltro Ste lmastchuk Sobczak, Carlos Roberto Vianna, Emerson Rolkouski
151-168
PDF (Português (Brasil))
Jogos no ensino-aprendizagem da geometria no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Reginaldo Fernando Carneiro
169-186
PDF (Português (Brasil))
E qual lugar vocês guardam? O direito de aprendizagem em Geografia nos anos iniciais
Jader Janer Moreira Lopes, Tânia Regina Peixoto da Silva Gonçalves, Reinaldo Lima
187-201
PDF (Português (Brasil))
Direitos de Aprendizagem em Geografia: o lugar em sua potência
Juliana Maddalena Trifilio Dias
203-220
PDF (Português (Brasil))
Direitos de Aprendizagem em Ciências Naturais no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Cristhiane Cunha Flôr, Guilherme Trópia Barreto Andrade
221-238
PDF (Português (Brasil))
Práticas de leitura e de escrita em História: diálogos com os direitos de aprendizagem em História
Yara Cristina Alvim
239-257
PDF (Português (Brasil))
A dimensão lúdica na criança e seu espaçotempo na escola
Léa Stahlschmidt P. Silva
261-277
PDF (Português (Brasil))
Sobre crianças e borboletas: narrativas de aprendizagens no cotidiano da escola
Andréa Borges Medeiros
279-297
PDF (Português (Brasil))
Sobre crianças e borboletas: narrativas de aprendizagens no cotidiano da escola
Andréa Borges Medeiros
279-297
PDF (Português (Brasil))
Colo: o lugar do livro e da literatura na infância
Ninfa Parreiras
299-312
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva: já se falou muito sobre ela?
Anna Maria Lunardi Padilha
313-332
PDF (Português (Brasil))
Educ(ação) na sala de aula regular
Luciana Pacheco Marques, Katiuscia C. Vargas Antunes
333-348
PDF (Português (Brasil))
As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na educação para todos
Amaralina Miranda Souza
349-366
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1794
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
938
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
667
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
640
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
629