As coisas escritas não vão ser mais importantes que as coisas desenhadas nas figuras: direitos de aprendizagem em arte

Autores

  • Olga Egas

DOI:

https://doi.org/10.22195/2447-52462015019673

Palavras-chave:

Direitos de Aprendizagem em Arte. Linguagem Artística. Acesso Cultural.

Resumo

O Arte, uma palavra carregada de significações, dentro e fora da escola. Este artigo tece considerações sobre os Direitos de Aprendizagem em Arte para o Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos) do Ensino Fundamental. Trata-se de assumir outra forma de conceber a educação, a escola, o professor, a infância e a arte na escola, apontando o protagonismo das ações infantis e a perspectiva de atribuição de significados ao mundo das culturas e da expressividade artística.

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Biografia do Autor

Olga Egas

Professora de Ensino de Arte da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes – UNESP. Pesquisa Ensino de Arte, Formação de professores e Cultura visual.

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Publicado

2015-02-24

Como Citar

Egas, O. (2015). As coisas escritas não vão ser mais importantes que as coisas desenhadas nas figuras: direitos de aprendizagem em arte. Educação Em Foco, 119–132. https://doi.org/10.22195/2447-52462015019673

Edição

Seção

Artigos