Apresentação

Autores

  • Andréa Borges Medeiros
  • Luciane Manera Magalhães
  • Suzana Lima Vargas

DOI:

https://doi.org/10.22195/2447-52462015019667

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Borges Medeiros

Graduada em Pedagogia pelo Instituto Católico de Minas Gerais (ICMG/ Coronel Fabriciano). Especialização em Alfabetização e Linguagem; Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal José Calil Ahouagi e do NEAB (Núcleo de Estudos 368 Afro-brasileiros – UFJF) e Supervisora Pedagógica do Pacto/Polo Juiz de Fora. Atua como pesquisadora da escola básica, participante de uma pesquisa sobre cidade, memória e educação coordenada pela Profª Drª Sonia Regina Miranda, com financiamento CAPES/FAPEMIG.

Luciane Manera Magalhães

Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2000/2005). Realizou estágio sanduíche na Université Stendhal de Grenoble/França (2002/ 2003). Atuou dois anos como leitora de português na Université Stendhal, em Grenoble (2003/2005). Atualmente, é Professora Associada do Departamento de Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordena o grupo de estudos e pesquisa em alfabetização ALFABETIZE. Coordenadora Geral do Programa de Formação Continuada de Professores Alfabetizadores – Polo Juiz de Fora/MG: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Suzana Lima Vargas

Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas. Professora Associada do Departamento de Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa Laboratório de Alfabetização. Coordenadora Adjunta de Português (2013) e Supervisora Pedagógica (2014) do Programa de Formação Continuada de Professores Alfabetizadores – Polo Juiz de Fora/MG: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Downloads

Publicado

2015-02-24

Como Citar

Medeiros, A. B., Magalhães, L. M., & Vargas, S. L. (2015). Apresentação. Educação Em Foco, 13–19. https://doi.org/10.22195/2447-52462015019667

Edição

Seção

Apresentação