Probabilidade para os anos iniciais: de um estudo sobre significados atribuídos por alunos dos anos iniciais à elaboração de uma proposta
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-52462015019675Palavras-chave:
Educação Matemática. Probabilidade. Anos Iniciais.Resumo
Este artigo apresenta um estudo sobre as respostas de alunos, dos anos iniciais, de escolas da Rede Municipal de Ensino de Curitiba em atividades envolvendo aspectos do conteúdo de Probabilidade. Descrevem-se alguns significados que os estudantes deste nível de ensino atribuem às probabilidades quando questionados sobre seu uso em problemas escolares. A partir da análise empreendida são apresentadas algumas propostas do material de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa como possibilidades para superar equívocos evidenciados nas produções dos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-02-24
Como Citar
Sobczak, A. H. C. S. lmastchuk, Vianna, C. R., & Rolkouski, E. (2015). Probabilidade para os anos iniciais: de um estudo sobre significados atribuídos por alunos dos anos iniciais à elaboração de uma proposta. Educação Em Foco, 151–168. https://doi.org/10.22195/2447-52462015019675
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.