A dimensão lúdica na criança e seu espaçotempo na escola
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-52462015019682Palavras-chave:
Lúdico. Cultura. Alfabetização.Resumo
O texto discute o papel do lúdico nos processos de desenvolvimento e aprendizagem, de acordo com um dos princípios do programa “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” do Ministério da Educação, que afirma serem a ludicidade e o cuidado com as crianças condições básicas nos processos de ensino e aprendizagem. Conceitua o termo ludicidade e mostra as semelhanças e diferenças entre brinquedo, brincadeira e jogo, relacionando-os com a cultura. Por fim, ressalta a prática de atividades lúdicas no processo de alfabetização e, para isso, sugere o planejamento dessas atividades na rotina semanal e a avaliação dessas práticasa.Downloads
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Publicado
2015-02-24
Como Citar
Silva, L. S. P. (2015). A dimensão lúdica na criança e seu espaçotempo na escola. Educação Em Foco, 261–277. https://doi.org/10.22195/2447-52462015019682
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Seção
Artigos
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