Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
Edição Especial, fev., 2015
Edição Especial, fev., 2015
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Publicado:
2015-02-24
Apresentação
Apresentação
Andréa Borges Medeiros, Luciane Manera Magalhães, Suzana Lima Vargas
13-19
PDF
Artigos
Currículo no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: os direitos de aprendizagem em discussão
Telma Ferraz Leal
23-44
PDF
Educação do Campo e o (im) Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Simone Ribeiro, Andrea Serpa Albuquerque
45-61
PDF
A avaliação no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello
63-79
PDF
Práticas avaliativas: relato de experiência no 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação João XXIII
Andreia Alvim Bellotti Feital, Miriam Raquel Piazzi Machado, Rita de Cássia Barros de Freitas Araujo
81-95
PDF
Produzindo textos escritos na alfabetização inicial
Luciane Manera Magalhães, Suzana Lima Vargas
99-118
PDF
As coisas escritas não vão ser mais importantes que as coisas desenhadas nas figuras: direitos de aprendizagem em arte
Olga Egas
119-132
PDF
Direito à arte é direito de conhecer arte, produzindo arte
Andréa Senra Coutinho, Bruna Tostes Oliveira
133-149
PDF
Probabilidade para os anos iniciais: de um estudo sobre significados atribuídos por alunos dos anos iniciais à elaboração de uma proposta
Anne Heloíse Coltro Ste lmastchuk Sobczak, Carlos Roberto Vianna, Emerson Rolkouski
151-168
PDF
Jogos no ensino-aprendizagem da geometria no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Reginaldo Fernando Carneiro
169-186
PDF
E qual lugar vocês guardam? O direito de aprendizagem em Geografia nos anos iniciais
Jader Janer Moreira Lopes, Tânia Regina Peixoto da Silva Gonçalves, Reinaldo Lima
187-201
PDF
Direitos de Aprendizagem em Geografia: o lugar em sua potência
Juliana Maddalena Trifilio Dias
203-220
PDF
Direitos de Aprendizagem em Ciências Naturais no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Cristhiane Cunha Flôr, Guilherme Trópia Barreto Andrade
221-238
PDF
Práticas de leitura e de escrita em História: diálogos com os direitos de aprendizagem em História
Yara Cristina Alvim
239-257
PDF
A dimensão lúdica na criança e seu espaçotempo na escola
Léa Stahlschmidt P. Silva
261-277
PDF
Sobre crianças e borboletas: narrativas de aprendizagens no cotidiano da escola
Andréa Borges Medeiros
279-297
PDF
Sobre crianças e borboletas: narrativas de aprendizagens no cotidiano da escola
Andréa Borges Medeiros
279-297
PDF
Colo: o lugar do livro e da literatura na infância
Ninfa Parreiras
299-312
PDF
Educação inclusiva: já se falou muito sobre ela?
Anna Maria Lunardi Padilha
313-332
PDF
Educ(ação) na sala de aula regular
Luciana Pacheco Marques, Katiuscia C. Vargas Antunes
333-348
PDF
As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na educação para todos
Amaralina Miranda Souza
349-366
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1811
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
829
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
711
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
638
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
638