Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 24, n. 1, jan. / abr. 2019.
v. 24, n. 1, jan. / abr. 2019.
Publicado:
2019-04-30
Edição completa
PDF
Apresentação
Investigadores Brasileiros em Portugal: construindo saberes, semeando o futuro
Sidclay Bezerra de Souza, Adriana Rocha Bruno, João-Luiz Peçanha Couto, Sebastião de Souza Lemes, Erbio dos Santos Silva
11-22
PDF
Artigos
PROCESSOS DE INVESTIGAÇÃO: TRILHAS E IDEIAS SOBRE SER ORIANTANDO/A E SER ORIENTADOR/A
Adriana Rocha Bruno
23-39
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES: UMA EXPERIÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA E DA EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS
Margaréte May Berkenbrock-Rosito
41-64
PDF
O ESTUDO DAS TRAJETÓRIAS DE VIDA COMO MÉTODO DE COMPREENSÃO DA FORMAÇÃO DE IDENTIDADES PROFISSIONAIS DOCENTES
maria da conceicao silva lima, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
65-80
PDF
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: O OLHAR DA AVALIAÇÃO EXTERNA DE ESCOLAS
Raquel Batista de Oliveira, Maria Piedade Vaz Rebelo, Maria da Graça Amaro Bidarra
81-102
PDF
UMA ANÁLISE COMPARATIVA DA MARCAÇÃO DE GÊNERO ENTRE A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E A LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA
Suammy Priscila Rodrigues Leite Cordeiro, Joana Rita da Silva Conde e Sousa, Marcos Roberto Santos
103-128
PDF
UM DIÁLOGO ENTRE O ACESSO AO CONHECIMENTO E A EXCLUSÃO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Helen Vieira de Oliveira
129-150
PDF
OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA
João Luiz Peçanha Couto
151-168
PDF
CONCEPÇÕES E SABERES MOBILIZADOS ENTRE A PROFESSORA ALFABETIZADORA E CRIANÇAS DE 6 ANOS EM PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
Kely Nogueira Souto
169-186
PDF
AS IMPLICAÇÕES DE UM AMBIENTE SUPERCOMPLEXO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA E NO DESENVOLVIMENTO DO EGRESSO
Larissa Medianeira Bolzan
187-210
PDF
UM OLHAR SOBRE A POBREZA EM PORTUGAL E NO BRASIL
Tatiane Lúcia Valduga, Jorge Manuel Leitão Ferreira
211-238
PDF
DESENVOLVIMENTO DESIGUAL, “QUESTÃO REGIONAL” E TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS
Evelyne Medeiros Pereira
239-268
PDF
POLICY PRACTICE : UMA ALTERNATIVA DE INFLUÊNCIA POLÍTICA PARA UM SERVIÇO SOCIAL EM CONTEXTO DE CRISE
Tatiana Dantas Calmon
269-294
PDF
POLÍTICA DE ACESSO E PERMANÊNCIA NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS NO BRASIL E EM PORTUGAL
Cláudia Priscila C. dos Santos, Jorge Manuel Leitão Ferreira
295-322
PDF
O PAPEL DO ESTADO NOS SISTEMAS DE PROTEÇÃO SOCIAL E A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PARA GARANTIR DIREITOS
Heide de Jesus Damasceno
323-340
PDF
O PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: ESTUDO DESCRITIVO-CORRELACIONAL ENTRE UMA UNIVERSIDADE PORTUGUESA E BRASILEIRA
rubia salheb Fonseca, Joaquim Escola, Amâncio Carvalho, Armando Loureiro
341-366
PDF
REPERCUSSÕES EMOCIONAIS DO CYBERBULLYING: UM ESTUDO DE AUTORRELATOS
Joana Trigo Pessoa, Lara Ferreira, Marta Raminhas, Miguel Francisco, Paula da Costa Ferreira, Sidclay Bezerra de Souza
367-386
PDF
NO QUE O GÊNERO INFLUENCIA MINHAS ATITUDES? RELAÇÃO ENTRE PAPEIS DE GÉNERO E ATITUDES PERANTE A HOMOSSEXUALIDADE.
Delso de Cassio Batista Jr.
388-404
PDF
O FEMINISMO NEGRO NO BRASIL E O ENFRENTAMENTO DAS OPRESSÕES DE CLASSE, RAÇA E GÊNERO.
Ana Caroline Trindade dos Santos
405-420
PDF
OBESIDADE: REPRESENTAÇÕES CULTURAIS DO CORPO OBESO NO BRASIL E NA FRANÇA
Vanessa Conceição Alves Santos, Paula Roberta Vieira Eskinazi, Emile Sellier Mesnard, Yoram Mouchenik
421-442
PDF
A SENSIBILIZAÇÃO CORPORAL NAS AULAS DE DANÇA CLÁSSICA
Rosana Lobo Rosario
443-468
PDF
INTERFACES ENTRE A FILOSOFIA DOS DOZE PASSOS APLICADOS NAS SALAS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DO BRASIL E DE PORTUGAL E ALGUNS ESTUDOS TEÓRICOS DA EDUCAÇÃO
Joana Angelica da Costa Joana Costa
469-494
PDF
MUSEU ESCOLAR EM JUAZEIRO DO NORTE: DO QUE FALAM AS ESCOLAS?
Núbia Ferreira Almeida, Quitéria Lucia Ferreira de A. Ribeiro
495-512
PDF
DESIGN OF A LEARNING FRAMEWORK FOR OPEN MOBILE APPLICATIONS
Ana Silva Filipe, Ana Nobre
515-530
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1811
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
829
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
711
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
638
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
638