Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 24, n. 1, jan. / abr. 2019.
v. 24, n. 1, jan. / abr. 2019.
Publicado:
2019-04-30
Edição completa
PDF
Apresentação
Investigadores Brasileiros em Portugal: construindo saberes, semeando o futuro
Sidclay Bezerra de Souza, Adriana Rocha Bruno, João-Luiz Peçanha Couto, Sebastião de Souza Lemes, Erbio dos Santos Silva
11-22
PDF
Artigos
PROCESSOS DE INVESTIGAÇÃO: TRILHAS E IDEIAS SOBRE SER ORIANTANDO/A E SER ORIENTADOR/A
Adriana Rocha Bruno
23-39
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES: UMA EXPERIÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA E DA EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS
Margaréte May Berkenbrock-Rosito
41-64
PDF
O ESTUDO DAS TRAJETÓRIAS DE VIDA COMO MÉTODO DE COMPREENSÃO DA FORMAÇÃO DE IDENTIDADES PROFISSIONAIS DOCENTES
maria da conceicao silva lima, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
65-80
PDF
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: O OLHAR DA AVALIAÇÃO EXTERNA DE ESCOLAS
Raquel Batista de Oliveira, Maria Piedade Vaz Rebelo, Maria da Graça Amaro Bidarra
81-102
PDF
UMA ANÁLISE COMPARATIVA DA MARCAÇÃO DE GÊNERO ENTRE A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E A LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA
Suammy Priscila Rodrigues Leite Cordeiro, Joana Rita da Silva Conde e Sousa, Marcos Roberto Santos
103-128
PDF
UM DIÁLOGO ENTRE O ACESSO AO CONHECIMENTO E A EXCLUSÃO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Helen Vieira de Oliveira
129-150
PDF
OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA
João Luiz Peçanha Couto
151-168
PDF
CONCEPÇÕES E SABERES MOBILIZADOS ENTRE A PROFESSORA ALFABETIZADORA E CRIANÇAS DE 6 ANOS EM PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
Kely Nogueira Souto
169-186
PDF
AS IMPLICAÇÕES DE UM AMBIENTE SUPERCOMPLEXO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA E NO DESENVOLVIMENTO DO EGRESSO
Larissa Medianeira Bolzan
187-210
PDF
UM OLHAR SOBRE A POBREZA EM PORTUGAL E NO BRASIL
Tatiane Lúcia Valduga, Jorge Manuel Leitão Ferreira
211-238
PDF
DESENVOLVIMENTO DESIGUAL, “QUESTÃO REGIONAL” E TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS
Evelyne Medeiros Pereira
239-268
PDF
POLICY PRACTICE : UMA ALTERNATIVA DE INFLUÊNCIA POLÍTICA PARA UM SERVIÇO SOCIAL EM CONTEXTO DE CRISE
Tatiana Dantas Calmon
269-294
PDF
POLÍTICA DE ACESSO E PERMANÊNCIA NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS NO BRASIL E EM PORTUGAL
Cláudia Priscila C. dos Santos, Jorge Manuel Leitão Ferreira
295-322
PDF
O PAPEL DO ESTADO NOS SISTEMAS DE PROTEÇÃO SOCIAL E A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PARA GARANTIR DIREITOS
Heide de Jesus Damasceno
323-340
PDF
O PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: ESTUDO DESCRITIVO-CORRELACIONAL ENTRE UMA UNIVERSIDADE PORTUGUESA E BRASILEIRA
rubia salheb Fonseca, Joaquim Escola, Amâncio Carvalho, Armando Loureiro
341-366
PDF
REPERCUSSÕES EMOCIONAIS DO CYBERBULLYING: UM ESTUDO DE AUTORRELATOS
Joana Trigo Pessoa, Lara Ferreira, Marta Raminhas, Miguel Francisco, Paula da Costa Ferreira, Sidclay Bezerra de Souza
367-386
PDF
NO QUE O GÊNERO INFLUENCIA MINHAS ATITUDES? RELAÇÃO ENTRE PAPEIS DE GÉNERO E ATITUDES PERANTE A HOMOSSEXUALIDADE.
Delso de Cassio Batista Jr.
388-404
PDF
O FEMINISMO NEGRO NO BRASIL E O ENFRENTAMENTO DAS OPRESSÕES DE CLASSE, RAÇA E GÊNERO.
Ana Caroline Trindade dos Santos
405-420
PDF
OBESIDADE: REPRESENTAÇÕES CULTURAIS DO CORPO OBESO NO BRASIL E NA FRANÇA
Vanessa Conceição Alves Santos, Paula Roberta Vieira Eskinazi, Emile Sellier Mesnard, Yoram Mouchenik
421-442
PDF
A SENSIBILIZAÇÃO CORPORAL NAS AULAS DE DANÇA CLÁSSICA
Rosana Lobo Rosario
443-468
PDF
INTERFACES ENTRE A FILOSOFIA DOS DOZE PASSOS APLICADOS NAS SALAS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DO BRASIL E DE PORTUGAL E ALGUNS ESTUDOS TEÓRICOS DA EDUCAÇÃO
Joana Angelica da Costa Joana Costa
469-494
PDF
MUSEU ESCOLAR EM JUAZEIRO DO NORTE: DO QUE FALAM AS ESCOLAS?
Núbia Ferreira Almeida, Quitéria Lucia Ferreira de A. Ribeiro
495-512
PDF
DESIGN OF A LEARNING FRAMEWORK FOR OPEN MOBILE APPLICATIONS
Ana Silva Filipe, Ana Nobre
515-530
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1234
UMA HISTÓRIA EDUCACIONAL DA CAVERNA
630
PROFESSIONAL PERFORMANCE OF FIELD TEACHERS
556
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
425
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
334