Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. Especial 03 (2021): Dossiê Temático - RELAÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA: PESQUISAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Vol. 26 Núm. Especial 03 (2021): Dossiê Temático - RELAÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA: PESQUISAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Publicado:
2021-12-22
Apresentação
Apresentação
Tânia Guedes Magalhães, Eliana Merlim Deganutti de Barros, Márcia Cristina Greco Ohuschi
e26061
Artigos
PERGUNTAS DE LEITURA E RESPONSIVIDADE ARGUMENTATIVA NO ENSINO MÉDIO
Francinete Costa Soares Barroso, Ângela Francine Fuza
e26062
PDF (Português (Brasil))
A ENTONAÇÃO VALORATIVA NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS EM LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
Jane Cleide Santos Bezerra, Renilson José Menegassi
e26063
PDF (Português (Brasil))
ENSINAR E APRENDER A COMPREENDER LIVROS INFANTO-JUVENIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Glaís Sales Cordeiro, Séverine Liaudet
e26064
PDF (Português (Brasil))
O LUGAR DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA E PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS
Ana Paula Franco Nobile Brandileone, Ieda Maria Sorgi Pinhaz Elias, Inês Cardim Bressan
e26065
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E PANDEMIA
LITERATURA E CADERNOS PEDAGÓGICOS DE UMA REDE MUNICIPAL
Cíntia da Silva Moraes, Maria Amélia Dalvi
e26066
PDF (Português (Brasil))
ENSEÑANZA DE LA LENGUA MATERNA Y SU USO SOCIAL, EN PRIMER CICLO DE LA EDUCACIÓN CHILENA
Paulina Daza, Mariela Urbina-Cerda, Marcela Martínez Carvajal
e26067
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DO COMANDO DA PRODUÇÃO DE TEXTOS DE GÊNEROS ARGUMENTATIVOS
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Luciana Teixeira da Silva Lima
e26068
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO VALORADA E A CONSCIÊNCIA SOCIOIDEOLÓGICA DE ALUNOS DO 8º ANO
Íris Letiere da Silva Santos, Márcia Cristina Ohuschi
e26069
PDF (Português (Brasil))
TESSITURAS DO LETRAMENTO DIGITAL
GÊNERO MEME POR ESTUDANTES DO 9º ANO
Domitilla Medeiros Arce, Edilaine Buin
e26070
PDF (Português (Brasil))
AS TDICS NO CAMPO DE ATUAÇÃO SOCIAL VIDA PÚBLICA
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL LINHA DO TEMPO COM O CANVA
Geam Karlo-Gomes, Andressa de Oliveira Muniz , Sara de Jesus Pereira de Souza
e26071
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUCCIÓN SOCIAL DE GÉNERO ARTÍCULO DE LECTURA DIALOGADA
Jaquelene Mendes, Wagner Rodrigues Silva, Mirella de Oliveira Freitas
e26072
PDF (Português (Brasil))
DO GÊNERO CONTO AO GÊNERO PODCAST
UMA PROPOSTA DE RETEXTUALIZAÇÃO
Lidineia Ferreira da Silva Oliveira, Anair Valênia Martins Dias
e26073
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DO ENSINO DE ORALIDADE EM UMA PROPOSTA CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
ANOS INICIAIS
Tânia Guedes Magalhães, Giovanna Rabite Callian
e26074
PDF (Português (Brasil))
COM A PALAVRA, AS ALUNAS E OS ALUNOS:
O SEMINÁRIO ESCOLAR
Ana Virgínia Lima da Silva Rocha, Gabriel de Paiva Pereira
e26075
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA EM PERSPECTIVA DIALÓGICA
VALORAÇÃO EM SEMIOSES VERBO-VISUAIS DE UMA REPORTAGEM
Samara Aparecida Bomfim, Adriana Delmira Mendes Polato
e26076
PDF (Português (Brasil))
(IN)COMPREENSÕES DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO NA PESQUISA APLICADA SOBRE O ENSINO DE LINGUAGEM NO BRASIL
Marcos Bispo, Grasiela Caldas, Girlene Bispo
e26077
PDF (Português (Brasil))
SOCIOLINGUÍSTICA E LETRAMENTO CIENTÍFICO
UMA COMBINAÇÃO PROMISSORA AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Talita de Cássia Marine, Jaqueline Freitas da Silva, Ana Lúcia Alves de Oliveira
e26078
PDF (Português (Brasil))
UM DESPERTAR PARA A IMPORTÂNCIA DOS MULTILETRAMENTOS
UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Marília Spingolon, Leandra Ines Seganfredo Santos, Albina Pereira de Pinho Silva
e26079
PDF (Português (Brasil))
PLANOS DE AULA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ
Cláudia Valéria Doná Hila, Lilian Cristina Buzato Ritter
e26080
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1831
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
920
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
662
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
655
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
653