AS TDICS NO CAMPO DE ATUAÇÃO SOCIAL VIDA PÚBLICA
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL LINHA DO TEMPO COM O CANVA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.36379Resumo
Este artigo traz um estudo realizado a partir do desenvolvimento de uma sequência didática do gênero textual Linha do tempo, em meio ao agir discursivo do campo de atuação Vida Pública, elencado na BNCC (BRASIL, 2018), e as novas dinâmicas de interação social provocadas pela imersão nas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDICs. Para isso, recorreu-se a uma proposta experimental, de abordagem qualitativa, contemplando a avaliação do relato da prática e a análise de textos produzidos por discentes no aplicativo digital Canva. Notou-se, com a vivência de percursos formativos com a leitura de textos históricos e legislativos sobre a conquista dos direitos da mulher na sociedade e a produção do gênero Linha do tempo, uma acentuada adesão dos discentes à temática e a facilidade com o Canva que, consequentemente, aponta que a proposta favoreceu ações protagonistas dos estudantes no campo Vida Pública.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.