Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Código de Ética
Atual
Arquivos
Call for Papers
PPGCOM
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2017): Dossiê Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea
v. 11 n. 1 (2017): Dossiê Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea
jan./abr. 2017
Publicado:
2017-04-30
Dossiê: Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea
O Lúdico e a Cultura (Digital)
Thiago Falcão, Letícia Perani
PDF
A Virada Material dos Game Studies
Thomas Apperley, Darshana Jayemane
PDF
O ciclo de vida de um meme: Delineamentos para o espalhamento a partir do ciberacontecimento em torno do caso da capivara-cachorro
Maria Clara Aquino Bittencourt, Christian Gonzatti
PDF
Mais do que apenas dedos rápidos: narrativas e experiências de performances em League of Legends
Tarcízio Macedo, Manuela do Corral Vieira
PDF
O Humor Irônico dos Contratempos Políticos na websérie Porta dos Fundos
Carla Montuori Fernandes, Patrícia Cristina de Lima
PDF
O “ao vivo” como promessa de participação e de autenticidade nos reality shows
Bruno Campanella, Melissa Ribeiro de Almeida
PDF
Vaporwave: Deterioração e colagem de superfícies midiáticas
Jamer Guterres de Mello, Mario Alberto Pires de Arruda
PDF
(Web)celebridade: O sujeito ordinário e a narrativa cotidiana sob holofotes
Amanda Meschiatti Vasconcellos, Daniela Zanetti
PDF
A imagem através do espelho: O sujeito Ocidente e a razão do poder em jogos documentais
Diego Granja do Amaral, José Messias Franco
PDF
Videoclipe, interação e ludicidade
Laan Mendes de Barros, Carlos Henrique Sabino Caldas
PDF
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games
Wanderley Anchieta
PDF
Artigos Internacionais
Da competência digital e audiovisual à competência midiática: dimensões e indicadores
Mª Amor Pérez, Águeda Delgado
PDF
Sobre mariposas e borboletas - ou como se orientar através das imagens
Vlad Ionescu, Cândida Almeida
PDF
Artigos
Violência de gênero entre gamers brasileiros: um estudo exploratório no Facebook
Suely Fragoso, Raquel Recuero, Mayara Caetano
PDF
Enunciações de gênero no forró eletrônico: uma análise das capas de cds da banda “Garota Safada”
Fábio Soares da Costa, Janete de Páscoa Rodrigues
PDF
Ela: o amor nos filmes e pelos filmes
Carolina Oliveira do Amaral
PDF
Ensaios
O Imaginário Latino-Americano: Memórias devoradas que se recriam
Marco Antonio Bin
PDF
Entrevista
André Pase: Pesquisador discute o cenário atual das pesquisas sobre games no Brasil
Thaísa Bueno, Marco Gehlen, Alan Milhomem, Lucas Reino, Ed Wilson Ferreira Araujo
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Siga a Lumina
Siga Lumiah
Disponível em