O “ao vivo” como promessa de participação e de autenticidade nos reality shows
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2017.v11.21391Palavras-chave:
reality show, “ao vivo”, participação, autenticidadeResumo
O presente artigo tem como objetivo compreender de que modo os reality shows constroem promessas de participação e de autenticidade nas transmissões “ao vivo”, e como tais promessas se conectam com o próprio processo de construção da TV ao longo da história. Neste gênero, as exibições “ao vivo” tornam mais evidentes as promessas de participação e de autenticidade, uma vez que as emissoras criam um discurso segundo o qual o processo de construção do programa ocorre “junto” aos telespectadores. No entanto, este trabalho relativiza o impacto de tais estratégias como formas efetivas de aproximação do público com os conteúdos em questão.Downloads
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Referências
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Publicado
2017-04-30
Como Citar
CAMPANELLA, B.; DE ALMEIDA, M. R. O “ao vivo” como promessa de participação e de autenticidade nos reality shows. Lumina, [S. l.], v. 11, n. 1, 2017. DOI: 10.34019/1981-4070.2017.v11.21391. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21391. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea
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