André Pase: Pesquisador discute o cenário atual das pesquisas sobre games no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2017.v11.21389Palavras-chave:
newsgames, jogos digitais, comunicaçãoResumo
Pós-doutor em Jogos Eletrônicos pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), o jornalista André Pase é professor da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), onde ministra disciplinas na graduação, no Mestrado e Doutorado em Comunicação, além de ser um dos coordenadores da especialização em Jogos Digitais da instituição. Nesta entrevista ele discute o cenário da pesquisa, na área de Comunicação, sobre jogos digitais e o que esperar sobre os rumos das pesquisas nas áreas de novas mídias, convergência e entretenimento, temas que tem se dedicado a investigar desde 1995.
Downloads
Referências
PELLANDA, Eduardo Campos; PIRES, Gabrielli Tiburi Soares. Construção de metamemória em rede: um estudo sobre os contextos de conexões informacionais no ambiente ubíquo de informações. In XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Rio de Janeiro, 2015, Anais...Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nacional2015/lista_area_DT5-CI.htm> . Acesso em: 23 abr. 2017.
SANTAELLA , Lucia. Matrizes da linguagem e pensamento: sonora, visual, verbal. São Paulo: Iluminuras, 2013.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).