Videoclipe, interação e ludicidade
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2017.v11.21401Palavras-chave:
videoclipe, experiência estética, interação, ludicidadeResumo
O videoclipe em plataformas digitais interconectadas como nova forma de ouvir e ver música. Produção, circulação e consumo da música na sociedade em rede. A natureza interacional e lúdica de videoclipes veiculados na Web. Aproximações entre videoclipe e videogame. Criação e percepção de videoclipes musicais como experiência estética sensível e compartilhada. Música como arte e entretenimento. Interatividade e interação. Dinâmicas colaborativas e a aproximação entre artista e espectador como dinamização da cultura do fã. Recursos técnicos (ou tecnológicos) utilizados na produção de videoclipes presentes na Web. Exemplos de videoclipes que se assemelham a videogames.Downloads
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Referências
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Publicado
2017-04-30
Como Citar
BARROS, L. M. de; CALDAS, C. H. S. Videoclipe, interação e ludicidade. Lumina, [S. l.], v. 11, n. 1, 2017. DOI: 10.34019/1981-4070.2017.v11.21401. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21401. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea
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