O Lúdico e a Cultura (Digital)

Autores

  • Thiago Falcão
  • Letícia Perani Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2017.v11.21420

Resumo

O dossiê “Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea” tem o objetivo de legitimar as questões e propostas destes objetos de pesquisa, ao mesmo tempo clarificando a profusão de temáticas relacionadas ao lúdico, e suas diversas articulações teórico-políticas possíveis. Neste sentido, acredita-se que o tema do entrenimento digital pode ser muito profícuo para o campo da Comunicação de uma forma geral, promovendo os diálogos interdisciplinares tão necessários para a nossa área. Editores: Thiago Falcão (UFMA) e Letícia Perani (UFJF).

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Biografia do Autor

Letícia Perani, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Professora do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (IAD/UFJF), e coordenadora do projeto de extensão Design e Cultura dos Jogos Online. Doutora em Comunicação pelo PPGCom/Uerj.

Referências

HUIZINGA, J. Homo Ludens - O Jogo como em Elemento da Cultura. São Paulo: Perspectiva, [2001] 1938.

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Publicado

2017-04-30

Como Citar

FALCÃO, T.; PERANI, L. O Lúdico e a Cultura (Digital). Lumina, [S. l.], v. 11, n. 1, 2017. DOI: 10.34019/1981-4070.2017.v11.21420. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21420. Acesso em: 3 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea