Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2017.v11.21418

Palavras-chave:

jogos, realismo, digital, cinematográfico

Resumo

Existe um crescente impulso em direção a uma espécie específica de realismo no mercado dos jogos digitais. Para Lev Manovich, a cultura do mass media é pautada por uma visualidade cinemática que impõe sua agenda, o realismo fotográfico, sobre os outros produtos. Esse realismo, nos jogos, será gerado de forma sintética e precisará de uma teorização distinta que neste trabalho será apresentada sob a linha relativista. Por fim, questiona-se sobre a necessidade do realismo visual.

 

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Biografia do Autor

Wanderley Anchieta, Universidade Federal Fluminense

Doutorando em Comunicação pelo PPGCOM-UFF

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Publicado

2017-04-30

Como Citar

ANCHIETA, W. Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games. Lumina, [S. l.], v. 11, n. 1, 2017. DOI: 10.34019/1981-4070.2017.v11.21418. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21418. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea