Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 20, n. 2, jul. / out. 2015
v. 20, n. 2, jul. / out. 2015
Publicado:
2015-10-29
Apresentação
Apresentação
Tarcísio Jorge Santos, Marcus Vinícius Cunha
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A (TRANS) formação humana na perspectiva foucaultiana: interpelações à educação escolar e à docência na atualidade
Pedro Angelo Pagni
15-44
PDF (Português (Brasil))
Intersubjetividade e Educação: O Estatuto do Olhar nas Relações Educativas. Uma Reflexão a partir da fenomenologia existencial de Sartre
Márcio Danelon
45-70
PDF (Português (Brasil))
Problemas e Desafios para a Produção do Conhecimento em Educação: Fundamentos Filosóficos
Samuel Mendonça
71-94
PDF (Português (Brasil))
Filosofia da Educação, Exercícios Espirituais e Arte de Existência
Andrea Díaz Genis, Sílvio Gallo
95-114
PDF (Português (Brasil))
La Bildung de Simón Bolívar. Notas Preliminares
Gregorio Valera Villegas
115-146
PDF (Português (Brasil))
Montaigne: filosofia e educação para a vida
Márcio Silveira Lemgruber
147-168
PDF (Português (Brasil))
Gênese da confiança e educação para o “estar junto”
Hubert Vincent
169-194
PDF (Português (Brasil))
Razão e Educação Política: Crítica de um Fragmento da Ideologia Liberal
Ralph Ings Bannell
195-230
PDF (Português (Brasil))
Filosofia e Educação em Bergson
Tarcísio Jorge Santos Pinto
231-250
PDF (Português (Brasil))
Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica
Marcus Vinicius Cunha
251-266
PDF (Português (Brasil))
Outras Contribuições
“Currículo e Cultura” ou sobre a formação de professores nos cursos de pedagogia
Geysa Spitz A. Abreu, Jilvania Lima dos S. Bazzo
269-288
PDF (Português (Brasil))
Docência Universitária a Distância: Um Estudo sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem na Modalidade Semipresencial.
Waltenor Martins Parreira Júnior, Silvana Malusá, Guilherme Saramago Oliveira
289-314
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Conversas: História do Currículo e da História da Educação
Douglas Tomácio Lopes Monteiro
317-326
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1794
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
938
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
667
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
640
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
629