Docência Universitária a Distância: Um Estudo sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem na Modalidade Semipresencial.
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019645Palavras-chave:
Docência universitária a distância, Prática didático-pedagógica, Ensino semipresencial.Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa sobre docência universitária a distância, em cursos de formação de professores que adotam a modalidade semipresencial. Teve como objetivo compreender como ocorre o olhar do professor universitário sobre sua prática pedagógica. Utilizou-se como instrumento de pesquisa um questionário, construído nas abordagens quanti e qualitativa, composto por três partes: identificação/qualificação docente, conteúdo programático e questões abertas. Os docentes atuam em dois cursos de uma Instituição do Ensino Superior do Triângulo Mineiro, Minas Gerais Ele foi aprovado sob o nº 638/11 do Comitê de Ética e Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Os docentes pertencem a dois cursos de uma Instituição de Ensino Superior – IES do Estado de Minas Gerais. Os resultados constataram que os profissionais pesquisados fazem uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs - no processo de ensino-aprendizagem para a interação, organização, desenvolvimento dos conteúdos disciplinares e atividades de avaliação.Downloads
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Publicado
2015-10-29
Como Citar
Parreira Júnior, W. M., Malusá, S., & Oliveira, G. S. (2015). Docência Universitária a Distância: Um Estudo sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem na Modalidade Semipresencial. Educação Em Foco, 20(2), 289–314. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019645
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