Gênese da confiança e educação para o “estar junto”
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019640Palavras-chave:
Confiança, estar junto, autoridade, Rawls, educação.Resumo
Este artigo é uma análise de dois parágrafos da Teoria da Justiça de J. Rawls, § 70: A autoridade moral; § 71: A moral do grupo. Estes parágrafos me pareceram importantes porque há neles uma análise muito profunda e uma noção bastante heterodoxa de autoridade. Pode-se dizer que previamente não há nenhuma autoridade dada e sim uma relação em que a autoridade é construída ou não. Se esta relação depende de adultos, pode-se dizer que eles são responsáveis; no entanto, é, em um sentido muito especial, a noção de dependência. Finalmente, estes argumentos são fixados a uma certa imagem da subjetividade e uma reavaliação de passividade.Downloads
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Publicado
2015-10-29
Como Citar
Vincent, H. (2015). Gênese da confiança e educação para o “estar junto”. Educação Em Foco, 20(2), 169–194. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019640
Edição
Seção
Artigos
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