Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 20, n. 2, jul. / out. 2015
v. 20, n. 2, jul. / out. 2015
Publicado:
2015-10-29
Apresentação
Apresentação
Tarcísio Jorge Santos, Marcus Vinícius Cunha
9-12
PDF
Artigos
A (TRANS) formação humana na perspectiva foucaultiana: interpelações à educação escolar e à docência na atualidade
Pedro Angelo Pagni
15-44
PDF
Intersubjetividade e Educação: O Estatuto do Olhar nas Relações Educativas. Uma Reflexão a partir da fenomenologia existencial de Sartre
Márcio Danelon
45-70
PDF
Problemas e Desafios para a Produção do Conhecimento em Educação: Fundamentos Filosóficos
Samuel Mendonça
71-94
PDF
Filosofia da Educação, Exercícios Espirituais e Arte de Existência
Andrea Díaz Genis, Sílvio Gallo
95-114
PDF
La Bildung de Simón Bolívar. Notas Preliminares
Gregorio Valera Villegas
115-146
PDF
Montaigne: filosofia e educação para a vida
Márcio Silveira Lemgruber
147-168
PDF
Gênese da confiança e educação para o “estar junto”
Hubert Vincent
169-194
PDF
Razão e Educação Política: Crítica de um Fragmento da Ideologia Liberal
Ralph Ings Bannell
195-230
PDF
Filosofia e Educação em Bergson
Tarcísio Jorge Santos Pinto
231-250
PDF
Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica
Marcus Vinicius Cunha
251-266
PDF
Outras Contribuições
“Currículo e Cultura” ou sobre a formação de professores nos cursos de pedagogia
Geysa Spitz A. Abreu, Jilvania Lima dos S. Bazzo
269-288
PDF
Docência Universitária a Distância: Um Estudo sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem na Modalidade Semipresencial.
Waltenor Martins Parreira Júnior, Silvana Malusá, Guilherme Saramago Oliveira
289-314
PDF
Resenhas
Conversas: História do Currículo e da História da Educação
Douglas Tomácio Lopes Monteiro
317-326
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1085
UMA HISTÓRIA EDUCACIONAL DA CAVERNA
636
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
561
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
413
DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO
283