Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 20, n. 2, jul. / out. 2015
v. 20, n. 2, jul. / out. 2015
Publicado:
2015-10-29
Apresentação
Apresentação
Tarcísio Jorge Santos, Marcus Vinícius Cunha
9-12
PDF
Artigos
A (TRANS) formação humana na perspectiva foucaultiana: interpelações à educação escolar e à docência na atualidade
Pedro Angelo Pagni
15-44
PDF
Intersubjetividade e Educação: O Estatuto do Olhar nas Relações Educativas. Uma Reflexão a partir da fenomenologia existencial de Sartre
Márcio Danelon
45-70
PDF
Problemas e Desafios para a Produção do Conhecimento em Educação: Fundamentos Filosóficos
Samuel Mendonça
71-94
PDF
Filosofia da Educação, Exercícios Espirituais e Arte de Existência
Andrea Díaz Genis, Sílvio Gallo
95-114
PDF
La Bildung de Simón Bolívar. Notas Preliminares
Gregorio Valera Villegas
115-146
PDF
Montaigne: filosofia e educação para a vida
Márcio Silveira Lemgruber
147-168
PDF
Gênese da confiança e educação para o “estar junto”
Hubert Vincent
169-194
PDF
Razão e Educação Política: Crítica de um Fragmento da Ideologia Liberal
Ralph Ings Bannell
195-230
PDF
Filosofia e Educação em Bergson
Tarcísio Jorge Santos Pinto
231-250
PDF
Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica
Marcus Vinicius Cunha
251-266
PDF
Outras Contribuições
“Currículo e Cultura” ou sobre a formação de professores nos cursos de pedagogia
Geysa Spitz A. Abreu, Jilvania Lima dos S. Bazzo
269-288
PDF
Docência Universitária a Distância: Um Estudo sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem na Modalidade Semipresencial.
Waltenor Martins Parreira Júnior, Silvana Malusá, Guilherme Saramago Oliveira
289-314
PDF
Resenhas
Conversas: História do Currículo e da História da Educação
Douglas Tomácio Lopes Monteiro
317-326
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1807
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
820
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
711
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
637
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
637