Filosofia e Educação em Bergson
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019642Palavras-chave:
Henri Bergson, duração, intuição, educação.Resumo
O presente artigo tem o intuito de refletir em que sentido o pensamento de Henri Bergson se apresenta como original e revolucionário diante da tradição filosófico-científica de sua época a partir da criação do conceito de duração. Além disto, deseja ressaltar a importância do método da intuição em sua filosofia e alguns dos seus principais desdobramentos, especialmente no campo da educação. A partir daí, procura discutir, em conclusão, em que sentido a filosofia bergsoniana continua sendo capaz de trazer importantes contribuições para a reflexão de algumas questões de nosso tempo, iluminando-as de forma profunda e criadora.Downloads
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Publicado
2015-10-29
Como Citar
Pinto, T. J. S. (2015). Filosofia e Educação em Bergson. Educação Em Foco, 20(2), 231–250. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019642
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Seção
Artigos
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