Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Veredas - Revista de Estudos Linguísticos
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Indexadores
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2
v. 16 n. 2
Publicado:
2016-06-22
Apresentação
Luiz Fernando Rocha
PDF
(English version)
Luiz Fernando Rocha
PDF
Artigos
1) Verbos Psicológicos: uma classe relevante gramaticalmente?
Márcia Cançado (UFMG)
PDF
2) Por uma tipologia funcional dos marcadores discursivos com base no esquema construcional Verbo Locativo
Ana Cláudia Machado Teixeira (UFF), Mariangela Rios de Oliveira (UFF)
PDF
3) Vestígios da pronominalização de Vossa Mercê > Você em missivas cariocas e mineiras: uma incursão pelo português brasileiro escrito nos séculos XIX e XX
Márcia Cristina de Brito Rumeu (UFMG)
PDF
4) Ruptura não, linkagem sim: o hipertexto e as enunciações na web
Júlio Araújo (UFC), Vicente de Lima-Neto (UESPI)
PDF
5) Narrativa e identidade: contribuições da avaliação no processo de (re-)construção identitária em sala de aula universitária
Adriana Nogueira Nobrega (PUC - Rio), Célia Elisa Alves de Magalhães (PUC-Rio)
PDF
6) Ontologia jurídica e a relação de meronímia
Thaís Domênica Minghelli (PPG– UNISINOS), Rove Chishman (UNISINOS)
PDF
7) Características acústicas da vogal /i/ produzida por sujeitos com síndrome de Down
Marian Oliveira (UESB), Vera Pacheco (UESB)
PDF
8) A definição do diário como um gênero: entre diário intimo e o diário de aprendizagem
Valdeni da Silva Reis (UFMG)
PDF
9) O potencial retórico da avaliatividade em resenhas não acadêmicas
Socorro Cláudia Tavares de Sousa (UFPB), Maria Elias Soares (UFC)
PDF
10) Cultura escrita e grafocentrismo: um estudo sobre apropriação e usos sociais da escrita por funcionários prestadores de serviços básicos em espaços educacionais universitários
Mary Elizabeth Cerutti- Rizzatti (UFSC), Eloara Tomazoni (UFSC), Rosângela Pedralli (UFSC)
PDF
11) Investigando a enunciação proverbial nos interstícios da escrita de pré - universitários
Luiz André Neves de Brito (UERN )
PDF
12) As capacidades de linguagem implicadas em duas sequências didáticas: c rônica e história em quadrinhos
Laura Dourado Loula (UEPB)
PDF
13) Movimentos de revisão do leitor no processo de escritura acadêmica
Cínthya da Silva Martins (UECE), Nukácia M. Silva Araújo (UECE)
PDF
Tradução
GARFINKEL, Harold e SACKS, Harvey. On formal structures of practical actions. In: GARFINKEL, H. (Org.). Ethnomethodological Studies of Work. London: Routledge & Kegan Paul, 1986. p. 160-193.
Paulo Cortes Gago (UFJF), Raul Francisco Magalhães (UFJF)
PDF
Resenha
KRESS, Gunther. Multimodality. A social semiotic approach to contemporary communication. New York, Routledge, 2010.
Josênia Antunes Vieira (UNB), Izabella da Silva Negrão Trajano (UNB)
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários