Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Números Anteriores
Editorial Team
Submissions
Announcements
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 1 (2021): Janeiro-Dezembro
Vol. 5 No. 1 (2021): Janeiro-Dezembro
Published:
2021-07-14
Ensino e aprendizagem de Matemática para a Educação Infantil
Apresentação
Edvonete Souza de Alencar, Danilo Díaz-Levicoy
PDF (Português (Brasil))
PDF (Español (España))
Análise dos artigos das revistas Bolema e Educação Matemática Pesquisa referentes a temática Educação Infantil no período de 2016 a 2021
Jorge Henrique Gualandi, Pollyana dos Santos
PDF (Português (Brasil))
LA MAGNITUD LONGITUD EN LOS DIBUJOS ANIMADOS PEG + GATO
Alicia Modrego, Pablo Beltrán Pellicer, Nuria Begué, José M.ª Muñoz-Escolano
PDF (Português (Brasil))
Uso de sequência didática de matemática para potencializar a aprendizagem de um aluno com Síndrome de Down
Carina Barbosa Maduro, Paloma Alinne Alves Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Balançar no Parquinho: uma análise para o ensino de matemática na Educação Infantil
Silvia Regina da Silva Cassimiro, Edvonete Souza de Alencar, Rosemary Borin Cavalheiro
PDF (Português (Brasil))
Analysis of statistical tables and graphs in Chilean and Spanish textbooks for pre-school education
Elizabeth H. Arredondo, Claudia Vásquez Ortiz, Jaime I. García García
PDF (Português (Brasil))
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
Carloney Alves de Oliveira, Deborah Layanna Eloi de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Measurement of the attitude towards statistics of future Early Childhood Education teachers
Marjorie Samuel, José Parra-Fica, Danilo Díaz-Levicoy
PDF (Português (Brasil))
Statistics in Early Childhood Education: recommendations prior to data representation
Angel Alsina, María Salgado, Ximena Toalongo Guamba, César Trelles Zambrano
PDF (Português (Brasil))
Logical reasoning and structured materials. An experience with prospective early childhood teachers
Montserrat Prat, Yuly Vanegas Muñoz, Kaouthar Boukafri, Joaquín Giménez
PDF (Português (Brasil))
Playing, moving and doing math in Kindergarten
Paulo Robson Duarte Barbosa, Ettiène Guérios
PDF (Português (Brasil))
Contagem: minha experiência matemática na educação infantil
Maria Débora de Lima Souza
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Aprender a ensinar matemática nos cursos de Pedagogia das IES públicas do Paraná
Edilson de Araújo dos Santos, Paula Tamyris Moya, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
PDF (Português (Brasil))
A compreensão de números e operações numéricas no sistema de numeração decimal como referência para a prática pedagógic
Raquel Gomes de Oliveira, Caique Alves do Nascimento
PDF (Português (Brasil))
Área e Perímetro nas pesquisas com alunos da Educação Básica: um estado do conhecimento
Maicon Quevedo Fontela, João Carlos Pereira de Moraes
PDF (Português (Brasil))
Análise Comparativa entre Brasil e os Estados Unidos: O Problema de Gênero em Livros Didáticos de Matemática
Vanessa Neto, Weverton Ataide Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
PDF
Notions categories in the Semantic Fields Model from biases between Pascal triangles, tetrahedral numbers and triangular figurate numbers
Rodolfo Chaves, Tiago Magno de Souza Dutra, Filyppe Neves de Andrade
PDF (Português (Brasil))
A correlação entre a Teoria Vygotskyana e a Teoria da Objetivação no processo de ensino e aprendizagem da Matemática
Antonia Naiara de Sousa Batista, Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
Carlos Ian Bezerra de Melo, Jeferson Gomes Moriel Junior
PDF (Português (Brasil))
Resumo das Dissertações e Teses
Dissertações e Teses - 2013 - 2014
Iago Pereira Valverde
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
687
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
504
Etnomatemática
406
Cartografía de la investigación sobre el Teorema de Pick en contextos de enseñanza primaria de 2014 a 2021
359
Lugares Matemáticos em Contos de Malba Tahan
311