Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2021): Janeiro-Dezembro
v. 5 n. 1 (2021): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2021-07-14
Ensino e aprendizagem de Matemática para a Educação Infantil
Apresentação
Edvonete Souza de Alencar, Danilo Díaz-Levicoy
PDF
PDF (Español (España))
Análise dos artigos das revistas Bolema e Educação Matemática Pesquisa referentes a temática Educação Infantil no período de 2016 a 2021
Jorge Henrique Gualandi, Pollyana dos Santos
PDF
La magnitud longitud en los dibujos animados Peg + Gato
Alicia Modrego, Pablo Beltrán Pellicer, Nuria Begué, José M.ª Muñoz-Escolano
PDF
Uso de sequência didática de matemática para potencializar a aprendizagem de um aluno com Síndrome de Down
Carina Barbosa Maduro, Paloma Alinne Alves Rodrigues
PDF
Balançar no Parquinho: uma análise para o ensino de matemática na Educação Infantil
Silvia Regina da Silva Cassimiro, Edvonete Souza de Alencar, Rosemary Borin Cavalheiro
PDF
Análisis de las tablas y los gráficos estadísticos en libros de texto de Chile y España para la Educación Infantil
Elizabeth H. Arredondo, Claudia Vásquez, Jaime I. García García
PDF
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
Carloney Alves de Oliveira, Deborah Layanna Eloi de Almeida
PDF
Medición de la actitud hacia la estadística de futuras maestras de Educación Infantil
Marjorie Samuel, José Parra, Danilo Díaz-Levicoy
PDF
Estadística en Educación Infantil: recomendaciones previas a la representación de datos
Angel Alsina, María Salgado, Ximena Toalongo Guamba, César Trelles Zambrano
PDF
Razonamiento lógico y materiales estructurados. Una experiencia con futuras maestras de educación infantil
Montserrat Prat, Yuly Vanegas Muñoz, Kaouthar Boukafri, Joaquín Giménez
PDF
Brincar, movimentar e fazer matemática na Educação Infantil
Paulo Robson Duarte Barbosa, Ettiène Guérios
PDF
Contagem: minha experiência matemática na educação infantil
Maria Débora de Lima Souza
PDF
Artigos
Aprender a ensinar matemática nos cursos de Pedagogia das IES públicas do Paraná
Edilson de Araújo dos Santos, Paula Tamyris Moya, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
PDF
A compreensão de números e operações numéricas no sistema de numeração decimal como referência para a prática pedagógic
Raquel Gomes de Oliveira, Caique Alves do Nascimento
PDF
Área e Perímetro nas pesquisas com alunos da Educação Básica: um estado do conhecimento
Maicon Quevedo Fontela, João Carlos Pereira de Moraes
PDF
Análise Comparativa entre Brasil e os Estados Unidos: O Problema de Gênero em Livros Didáticos de Matemática
Vanessa Neto, Weverton Ataide Pinheiro
PDF
PDF (English)
Noções categorias no Modelo dos Campos Semânticos a partir de vieses entre triângulo de Pascal, números tetraédricos e números figurados triangulares
Rodolfo Chaves, Tiago Magno de Souza Dutra, Filyppe Neves de Andrade
PDF
A correlação entre a Teoria Vygotskyana e a Teoria da Objetivação no processo de ensino e aprendizagem da Matemática
Antonia Naiara de Sousa Batista, Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
PDF
Resenhas
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
Carlos Ian Bezerra de Melo, Jeferson Gomes Moriel Junior
PDF
Resumo das Dissertações
Dissertações e Teses - 2013 - 2014
Iago Pereira Valverde
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
675
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
501
Cartografía de la investigación sobre el Teorema de Pick en contextos de enseñanza primaria de 2014 a 2021
442
Etnomatemática
418
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
297